Topo

Grafite conta que Sneijder temeu Brasil na Copa-2010: 'Vão nos atropelar'

Sneijder, durante Brasil x Holanda nas quartas de final da Copa de 2010 - Flávio Florido/UOL
Sneijder, durante Brasil x Holanda nas quartas de final da Copa de 2010 Imagem: Flávio Florido/UOL

Colaboração para o UOL

05/10/2020 22h54

Caio Ribeiro recebeu Michel Bastos e Grafite no "Caioba Game Show" desta semana, e os ex-jogadores da seleção brasileira, que disputaram a Copa do Mundo de 2010, relembraram algumas histórias que vivenciaram com o grupo na África do Sul. Grafite falou que o meia Sneijder, da Holanda, temia pegar o Brasil no Mundial.

A seleção acabou eliminada nas quartas de final justamente contra a Holanda, que foi vice-campeã em 2010. No jogo contra o Brasil, Sneijder foi o principal jogador dos holandeses.

"Após o jogo contra o Chile [nas oitavas], que avançamos, o Maicon ligou para o Sneijder, que eles jogavam juntos na Inter, e os caras da Holanda falaram assim pra ele: 'Maicon, a Copa acabou para nós. Agora que começamos a ir bem vamos pegar vocês, e vocês vão atropelar a gente'. No primeiro tempo a gente jogou muito, mas no segundo tempo virou de uma forma. A maneira que o jogo virou foi muito de repente. Uma pena muito grande a gente ter deixado escapar aquela Copa do Mundo, o grupo era sensacional", contou Grafite.

Já Michel Bastos descreveu o estado do elenco após a derrota contra a Holanda nas quartas.

"A cena que mais me marcou, que fez eu ver o quanto o grupo era do caramba, foi quando a gente voltou para o hotel depois da derrota para a Holanda. A gente se reuniu na mesa do jantar. O Júlio era um cara que estava acabado, muito mal pela nossa derrota. Só que não era só ele, você olhava no rosto de cada um o sentimento de não ter chegado longe, de ter escapado da mão uma coisa que estava perto. O Dunga teve um trabalho psicológico espetacular com o grupo. A gente voltava dos jogos e tinha uma taça que íamos montando. No final faltou um pedaço. Foi o melhor grupo que trabalhei", disse Bastos.