Topo

São Paulo

Com Daniel Alves no meio, São Paulo tem dificuldade para resolver lateral

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2020 04h00

O São Paulo empatou ontem com o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao sétimo jogo seguido sem saber o que é vencer, com cinco empates e duas derrotas. O gol da equipe adversária saiu em uma cobrança de falta originada por uma falha de Juanfran e mostra a dificuldade que o time tem na lateral-direita.

A posição tem sido um problema para o São Paulo nesta temporada. Igor Vinícius e o espanhol não conseguem uma sequência de jogos, e Daniel Alves, consagrado na função, deixou claro desde o dia que chegou que acha que pode agregar mais para a equipe no meio-campo.

O sistema defensivo de Fernando Diniz tem sofrido muitos gols. Só nas últimas dez partidas foram 18 sofridos, média de quase dois por jogo.

Juanfran foi o lateral direito na partida contra o Coritiba e na derrota para o River Plate, no meio de semana, pela Libertadores. Antes disso, contra o Internacional, pelo Brasileirão, Igor Vinícius começou jogando. A falha do espanhol contra o time paranaense pode motivar Diniz a dar uma nova chance ao jovem de 23 anos.

Outra possibilidade é utilizar o meio-campista Tchê Tchê na posição. Ele já exerceu essa função quando jogava no Audax-SP e era comandado por Diniz e também no Palmeiras.

O próximo compromisso do Tricolor paulista pelo Brasileirão é na quarta-feira (7), contra o Atlético-GO, no estádio do Morumbi, às 20h30 (de Brasília).

São Paulo