Topo

Agente de Cortez sai em defesa após pênalti e expulsão: "Exageraram"

Pool/Getty Images
Imagem: Pool/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2020 18h44

Bruno Cortez saiu com status de vilão do Grêmio no Gre-Nal 428. Autor de pênalti que rendeu empate do Internacional, o lateral esquerdo ainda foi expulso minutos depois. Ocorrências que fizeram o jogador receber diversas críticas nas redes sociais e colocaram o estafe do camisa 12 em ação. O empresário saiu em defesa diante da enxurrada de contestações.

Aos 33 anos, Cortez está no Grêmio desde 2017 e com vaga no time desde então.

"Na minha opinião deram um peso um pouco exagerado para o que aconteceu com o Cortez no clássico. O lance do pênalti foi uma bola na mão, casual, em um tipo de lance que está acontecendo aos montes na competição. Na falta da expulsão, ele claramente escorrega. O choque que vem depois disso é totalmente acidental. Como o Renato bem frisou em sua entrevista, é uma situação que todo grande jogador está sujeito a passar e que não deve ser tratada como algo além disso, ainda mais por ter sido a primeira expulsão do Cortez em mais de três anos de Grêmio", disse Flávio Trivella, representante do jogador.

Ainda no sábado, depois do clássico contra o Internacional, Cortez passou a ser duramente criticado nas redes sociais. Internamente, o Grêmio trabalhou para contemporizar.

"Obviamente que ele ficou chateado pelo ocorrido, mas o Cortez está tranquilo e sabe perfeitamente que um jogo não vai manchar o bom trabalho dele na temporada. O Grêmio vinha de duas vitórias na Libertadores sem sofrer gols com o Cortez titular em ambas, sendo uma delas contra o próprio Internacional, quando ele foi bastante elogiado. Dos 14 jogos que o Cortez jogou até aqui em 2020, somando Libertadores e Brasileiro, o time só perdeu duas vezes. Isso ajuda a mostrar que foi algo atípico", comentou Trivella.

Diante do Coritiba, na quarta-feira, Diogo Barbosa será o lateral esquerdo do Grêmio.