Topo

Internacional

Coudet prevê oscilações no Brasileiro e aponta vantagem para o Atlético-MG

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2020 04h00

Eduardo Coudet acredita que todos os times do Campeonato Brasileiro irão oscilar, como o Internacional está oscilando. O empate com o Grêmio, ontem (3), foi o quarto jogo sem vitória do Colorado na competição, o que não chega a ser surpreendente em uma competição tão parelha na avaliação do treinador. Segundo ele, o Atlético-MG é o favorito a brigar no topo até o fim.

A razão para apontar o Galo como candidato já foi citada pelo técnico do tradicional rival do Inter. Renato Gaúcho disse que o time mineiro tem "obrigação" de disputar o título até o fim porque possui apenas uma competição no calendário.

"Não só por ter um grande plantel e um grande treinador, mas vejo o Atlético-MG com vantagem porque joga apenas uma vez por semana. E isso não um dado menor", afirmou Coudet.

A sequência do Colorado não é nada animadora. São quatro partidas sem vitória no Brasileirão. Além de ver o Atlético-MG assumir o primeiro lugar, o time ainda pode perder mais contato com ele. E possui um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes diretos pelos primeiros lugares. Para Coudet, porém, a oscilação será comum, e todos os times passarão por ela.

"O Brasileiro é muito parelho. Vão acontecer oscilações e arrancadas, como tivemos. Depois, todos terão momentos assim. E não depende só do futebol, mas da sorte. Nós tivemos dois laterais testando positivo (Covid-19) ao mesmo tempo. Dois volantes ao mesmo tempo. Tivemos quatro atacantes lesionados junto. E vai acontecer com todos os times. Passarão por estas coisas e precisam que a sorte acompanhe. O calendário é apertado, e todos os jogos são muito parelhos. Exemplo disso é que não estamos vencendo e seguimos em segundo", acrescentou Coudet.

Segundo o treinador argentino, o Inter estaria jogando muito melhor se tivesse todo o elenco à disposição. Para completar a avaliação, repetiu uma frase que tem acompanhado suas manifestações: "Às vezes vamos jogar como queremos, outras como podemos".

"Vamos tratar de competir em todos os jogos. Certamente, quando tivermos completos, quando pudermos escolher quem jogar, vamos estar muito melhores. Mas temos passado por dificuldades. Outro dia tivemos que jogar na Libertadores com três estreantes na competição (Heitor, Léo Borges e Praxedes). Sempre digo o mesmo, nossa exigência sempre será a mesma, mas temos que nos adaptar. Às vezes jogaremos como queremos, outras como podemos", finalizou.

Com 22 pontos na classificação, o Inter pode ser ultrapassado apenas pelo São Paulo com o complemento da rodada. Para isso, o time paulista precisaria vencer o Coritiba e tirar uma diferença de seis gols de saldo.

Por outro lado, o Atlético-MG tem dois pontos a mais e poderá terminar a rodada com cinco na frente. Além de ter disputado um jogo a menos.

Internacional