Topo

Brasileirão - 2020

São Paulo tem dois gols anulados e fica no empate com o Coritiba

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2020 17h59

Coritiba e o São Paulo empataram em 1 a 1 hoje (4), no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista teve dois gols anulados e não conseguiu furar o bloqueio defensivo formado pela equipe comandada por Jorginho. Os gols da partida foram marcados por Robson, para a equipe mandante, e Reinaldo, que de pênalti igualou o marcador.

Com o empate, o São Paulo chega à sua sétima partida sem vitória somando jogos da Libertadores e do Brasileirão e cai para a sétima colocação no nacional, ultrapassado por Palmeiras e Flamengo. O Coxa, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos.

O Tricolor paulista volta a campo na quarta-feira (7), contra o Atlético-GO, no estádio do Morumbi, às 20h30 (de Brasília). Já o Coritiba viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, também na quarta, na Arena do Grêmio, às 19h15.

O melhor: Robson se destaca com belo gol

A partida entre as duas equipes não teve muitos momentos vistosos. Um dos lances que se salvam é o gol marcado por Robson, atacante do Coritiba. Ele cobrou uma falta no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para Tiago Volpi.

O pior: Juanfran vacila, e Coritiba chega ao gol

Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Robson marcou em cobrança de falta. A infração foi marcada porque o lateral espanhol falhou e teve que parar o contra-ataque Coxa - ela originou o gol do time mandante.

Coritiba congestiona a área e explora contra-ataque

O time comandado por Jorginho entrou em campo com uma proposta clara: ficar com os onze jogadores no campo de defesa e explorar os espaços deixados pelo São Paulo no contra-ataque.

Quando a equipe mandante não tinha a posse da bola, a defesa ficava com uma linha de cinco atletas, e apenas Robson e Gabriel pressionavam a saída de bola são-paulina.

Sem criatividade, São Paulo abusa da bola aérea

A equipe de Fernando Diniz não conseguia triangulações e encontrou dificuldades para furar a retranca alviverde. Com isso, muitas bolas longas eram a solução para chegar ao ataque.

No momento que um atleta conseguia chegar a linha de fundo, ele não tinha opções na entra da área. Por isso, quase sempre a bola era cruzada e afastada pela defesa do Coritiba sem dificuldades.

São Paulo tem dois gols anulados

O Tricolor paulista marcou aos 18 minutos do primeiro tempo, com Luciano - que aproveitou rebote após finalização de Pablo, mas o assistente Thiago Henrique Farinha apontou impedimento do camisa 9, e o VAR confirmou a irregularidade na jogada.

Na segunda etapa, o São Paulo marcou aos 14 minutos do segundo tempo, com Brenner no rebote de Wilson, mas mais uma vez a arbitragem marcou impedimento de Luciano, que na origem da jogada finalizou para a defesa do goleiro do Coritiba.

Cronologia do jogo

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Robson aproveitou falta cometida por Juanfran e marcou um belo gol na cobrança, sem nenhuma chance para Tiago Volpi.

Já na segunda etapa, o São Paulo empatou aos 24 minutos do segundo tempo com Reinaldo de pênalti. A infração foi marcada após Daniel Alves cobrar falta na entrada área e o volante Hugo Moura fazer um bloqueio com o braço.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 SÃO PAULO

Data: 4 de outubro de 2020, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Competição: Campeonato Brasileiro, 13ª rodada

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Robson e Hugo Moura (COR); Juanfran, Luciano e Gabriel Sara (SAO)

Gols: Robson, aos 5 minutos do primeiro tempo (COR) e Reinaldo, aos 24 do segundo tempo.

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Neilton), R. Martínez (Matheus Bueno), Matheus Sales, Guilherme Biro (Luiz Henrique) e Gabriel (Pablo Thomaz); Robson. Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Brenner), Daniel Alves, Igor Gomes (Toró) e Gabriel Sara; Luciano (Trellez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Fernando Diniz.