Topo

Brasileirão - 2020

Sport vence o Bahia em Salvador e entra no G6 do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 20h10

Confirmando a boa fase, o Sport venceu o Bahia por 2 a 1 na noite de hoje (4), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Jair Ventura viajou ao Pituaçu após dez dias de preparação desde sua última vitória, sobre o Corinthians.

Hernane abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo, e o Sport ampliou na etapa complementar com Marcão. Saldanha ainda diminuiu para o Bahia. Com o resultado, o time pernambucano alcançou a quinta colocação no Brasileirão, com 20 pontos.

Já o Bahia continua próximo à zona de rebaixamento. O time de Mano Menezes está na 16ª colocação, com 12 pontos, e só ficou ali porque Coritiba, Red Bull Bragantino e Botafogo empataram suas respectivas partidas.

Na quarta-feira (7), o Sport vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. No mesmo dia, o Bahia recebe o Vasco em Salvador.

Luan Polli: resistiu bravamente

O Sport deve agradecer muito ao seu goleiro por conseguir sair com a vitória. Mesmo sofrendo dois gols, um deles anulado, Luan fez ótimas defesas no segundo tempo e conseguiu evitar a reação do Bahia.

Juninho Capixaba: ficou devendo

Juninho foi um dos jogadores mais apagados em campo. Uma das suas poucas participações no jogo foi na falta em Thiago Neves, que deu origem ao pênalti do primeiro gol do Sport.

Teve brocada!

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Patric ia finalizar quando foi derrubado por Juninho Capixaba. O árbitro Rafael Traci sinalizou a penalidade, e coube a Hernane "Brocador" abrir o placar, fazendo paradinha e mandando a bola no canto.

Marcão amplia de cabeça

Em uma cobrança de falta quase na bandeira de escanteio, Thiago Neves mandou a bola para a área, e Marcão cabeceou com força para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Sport aos 8 do segundo tempo.

Saldanha tem estrela

Aos 35 minutos, Mano Menezes tirou Nino Paraíba e apostou em mais um atacante, o jovem Saldanha. Em sua primeira jogada, ele cabeceou a bola alçada após cobrança de escanteio e diminuiu para o Bahia.

Gol anulado no fim

Aos 49 minutos do segundo tempo, o Bahia balançou a rede com Gregore. Porém, o VAR avisou para a arbitragem em campo que houve um toque de mão de Clayson na disputa de bola, e o lance foi invalidado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data: 04 de Outubro de 2020, Domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador, BA
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos do SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Clayson e Gilberto (Bahia); Luan Polli, Marcão Silva e Marquinhos (Sport)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Hernane (37' do 1ºT) e Marcão Silva (8' do 2ºT) para o Sport; Saldanha (35' do 2ºT) para o Bahia

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Gilberto e Élber (Fessin). Técnico: Mano Menezes

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico); Hernane (Leandro Barcia) e Marquinhos (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura