Topo

Atlético-MG

Com quatro gols no 1º tempo, Atlético-MG vence Vasco e se isola na ponta

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 22h23

O Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1 na noite de hoje (4) e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino abriu o placar com um belo gol de bicicleta de Benítez, mas sofreu quatro gols antes mesmo do intervalo. O time de Jorge Sampaoli virou o placar com Arana e Savarino e depois aumentou a vantagem com os gols de pênalti de Guga e Keno.

Com a vitória, o Galo chega aos 27 pontos e abre uma vantagem de cinco em cima de Internacional e Palmeiras. O Colorado tem um jogo a mais que os dois concorrentes.

Já o Vasco perdeu uma boa oportunidade de voltar ao G4. O time de Ramon Menezes continua com 18 pontos e agora está na oitava colocação. Na próxima rodada, o Vasco vai a Salvador para enfrentar o Bahia, e o Atlético-MG irá encarar o Fortaleza no Castelão.

Keno: mandou bem

Escalado como ponta esquerda, Keno fez novamente um bom jogo pelo Atlético-MG. O atacante se responsabilizou pela jogada que culminou no gol de Savarino no primeiro tempo e, depois, balançou a rede de Fernando Miguel em cobrança de pênalti. O atacante foi fundamental na criação de jogadas e se movimentou bastante, jogando pelos dois flancos.

Andrey: mandou mal

O jogo ainda estava 0 a 0 quando Andrey levou o seu primeiro cartão amarelo, após falta em Jair. Tenso, assim como todo o time do Vasco estava no começo do segundo tempo, ele novamente cometeu falta dura e foi expulso por Vuaden.

Atlético-MG faz jogo intenso e pressiona, mesmo em vantagem

O Atlético-MG fez uma partida muito intensa diante do Vasco. Com a movimentação incessante do trio de ataque formado por Keno, Eduardo Sasha e Savarino e pressão na saída de bola adversária, o Galo criou boas chances para balançar a rede de Fernando Miguel.

Guilherme Arana, escalado como lateral esquerdo, tornou-se mais um meia na transição ofensiva e jogou constantemente ao lado de Nathan e Alan Franco. Nas jogadas pelos lados, o time mineiro povoou a área adversária com até sete atletas. O bom futebol transformou o jogo em vitória fácil para o mandante.

Faltou tranquilidade para o Vasco

O Vasco sofreu muito para conseguir resistir à intensidade do Atlético-MG. Marcou um lindo gol bem no começo do jogo, mas a virada em menos de dez minutos abalou o time. Uma prova do nervosismo vascaíno é que os outros dois gols atleticanos saíram de cobranças de pênalti. O segundo pênalti foi logo após Ramon ter promovido duas alterações no time. Já em grande desvantagem, o time ainda sofreu mais um baque no segundo tempo, com a expulsão de Andrey.

Golaço de bicicleta

O lance mais bonito da partida saiu com apenas oito minutos de jogo. Após cobrança de lateral em direção à área, Réver cabeceou para trás, mas não contou com a presença de Benítez. O camisa 10 matou a bola no peito e mandou de bicicleta para o fundo do gol.

Sem tempo, irmão!

Apesar do gol no começo da partida, o Vasco mal teve tempo para aproveitar a vantagem. Cinco minutos depois, aos 13, o Atlético-MG empatou graças à força do chute de Guilherme Arana e virou o placar com Savarino. A virada aconteceu aos 17, menos de dez minutos após o Vasco abrir o placar.

Dois penais, virou passeio

Graças a dois vacilos da defesa vascaína, o Galo conseguiu transformar a virada em em resultado ainda mais elástico. No primeiro, Carlinhos derrubou Nathan. Depois, Castan faz falta em Alan Franco. Pênalti marcado em ambos os lances e gols do Atlético-MG, com Guga e Keno.

Inspirado pelos ingleses

A rodada de hoje do Campeonato Inglês contou com duas goleadas impressionantes. O Aston Villa fez 7 x 2 em cima do Liverpool, e o Tottenham aplicou 6 x 1 no Manchester United. Este último contou com um roteiro parecido do Mineirão: United saiu na frente assim como o Vasco e também foi para o intervalo perdendo por 4 a 1. A coincidência não passou despercebida pelos torcedores nas redes sociais.

"Estreia" no Mineirão

A partida de hoje foi a primeira vez que Atlético-MG e Vasco se enfrentaram no Mineirão desde a reinauguração do estádio para a Copa das Confederações de 2013. O último confronto entre os dois no Mineirão havia sido em 2010, com um 2 a 1 para o Galo, na ocasião com gols de Ricardinho e Muriqui.

Cronologia do jogo

O Vasco abriu o placar com apenas oito minutos de jogo com Benitez marcando de bicicleta. Porém, em menos de dez minutos, o Galo já estava à frente do placar. O time de Sampaoli empatou aos 13 com Arana e virou o jogo com Savarino aos 17. Aos 26, Nathan derrubou Carlinhos dentro da área, e Guga ampliou, de pênalti, a vantagem atleticana. Depois, aos 36, Keno marcou o quarto gol atleticano, também de pênalti.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data: 04 de outubro de 2020, Domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Júnior Alonso, Jair e Allan (Atlético-MG); Leandro Castan, Benitez e Andrey (Vasco)
Cartões vermelhos: Andrey (Vasco)
Gols: Benítez (9' 1ºT) para o Vasco; Guilherme Arana (13' 1º), Savarino (18' 1ºT), Guga (29' 1ºT) e Keno (38' 1ºT) para o Atlético-MG

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair (Borrero), Franco e Nathan (Allan); Savarino, Eduardo Sasha (Marrony) e Keno (Sávio). Técnico: Jorge Sampaoli

VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos), Leandro Castan e Henrique; Andrey, Benitez e Carlinhos (Yago Pikachu); Vinicius (Marcos Júnior), Cano (Ygor Catatau) e Talles Magno (Bruno Gomes). Técnico: Ramon Menezes

Atlético-MG