Topo

Grêmio

"Última Dança": O que há por trás de post pós-Grenal de Pepê

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 20h53

Pepê foi o cara do Grêmio diante do Internacional de novo. Autor do gol gremista no Gre-Nal 428, hoje, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante fez postagem no Twitter que deixou a torcida em polvorosa. Fazendo referência ao fim da era do Chicago Bulls de Michael Jordan, o camisa 25 traz à tona as tratativas para eventual transferência. O UOL Esporte mostra os bastidores da semana de investida do Porto e o status atual das conversas.

Herdeiro do lugar de Everton Cebolinha, agora no Benfica, Pepê já tem oito gols na temporada e é vice-artilheiro do Grêmio. Em evolução para se tornar o protagonista do time.

Os gols contra o Inter, na Libertadores e no Brasileirão, confirmam o crescimento. Mas logo depois do apito final no Gre-Nal, Pepê foi ao Twitter para escrever três palavras impactantes. A indicação de possível adeus causou rebuliço entre os gremistas.

Pessoas próximas ao jogador afirmam que o tuíte foi com a intenção de se referir ao Gre-Nal mais recente. Sem ligação com despedida.

"Faz sessenta dias que nos desfizemos do Everton. Vou compartilhar aqui as palavras do presidente (Romildo Bolzan Jr.) e do que dissemos ao Pepê: ele é inegociável", afirmou Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio.

O UOL Esporte apurou que o Porto autorizou representantes a conversarem com o Grêmio na segunda-feira passada, em Porto Alegre. No encontro, houve sinalização de oferta de 12 milhões de euros com bônus de 3 milhões de euros mediante desempenho. A diretoria gremista rechaçou a oferta citando Cebolinha e a transferência recente. A investida portuguesa, no entanto, segue.

O clube estuda fazer nova oferta por Pepê nos próximos dias. Além do Porto, Wolverhampton-ING e Atalanta-ITA, também demonstraram interesse no jogador. Mas não chegaram a conversar sobre valores com o Grêmio.

Na véspera do Gre-Nal, segundo apurou a reportagem, Pepê conversou com Renato Gaúcho sobre a situação. Pelo menos um dirigente também foi procurado.

"Falo bastante com o Pepê, procuro dar conselhos até pela minha vivência. Converso com a diretoria. Tem certas coisas que a gente conversa e fica aqui no clube, não adianta ficar botando para fora. Ele está tranquilo, sabe o que aconteceu com os outros. Passo tranquilidade ao Pepê, as coisas acontecem na hora certa", declarou Renato Portaluppi.

O Grêmio segue convicto de que vai manter Pepê até o final da atual temporada. Mesmo com protagonismo cada vez maior do meia-atacante.

Grêmio