Topo

Brasileirão - 2020

Por que transmissão de Palmeiras e Ceará teve um ponto rosa na tela

Transmissão da TNT de Palmeiras e Ceará teve uma mancha rosa abaixo do placar - Reprodução/TNT
Transmissão da TNT de Palmeiras e Ceará teve uma mancha rosa abaixo do placar Imagem: Reprodução/TNT

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 19h44

Durante a transmissão da TNT da partida entre Palmeiras e Ceará, disputada hoje (3), uma mancha rosa apareceu abaixo do placar durante toda a primeira etapa do jogo. A ação se trata de uma campanha conjunta entre TNT, Esporte Interativo e clube paulista para celebrar o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização contra o câncer de mama.

Este pixel rosa começou pequeno e, com o passar dos minutos, foi aumentando na tela. A ação visa alertar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que quando descoberto nas fases iniciais tem a chance de cura aumentada em 95%. No fim da primeira etapa, o ponto rosa já estava grande e tomando uma parte maior da tela do jogo.

No Twitter, Esporte Interativo e Palmeiras comentaram a ação:

Ao fim do primeiro tempo, o narrador André Henning falou sobre a campanha e deixou claro que não era um problema da transmissão, e sim parte de uma campanha envolvendo o Palmeiras. No uniforme do Verdão, o mesmo ponto rosa pôde ser observado.

Assim como todos os jogos da TNT, a partida também foi transmitida pelo EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.