PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio informa que meia Jean Pyerre testou positivo para Covid-19

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 15h37

Fora do Gre-Nal 428, conforme o UOL Esporte antecipou, Jean Pyerre testou positivo para o novo coronavírus. O resultado foi informado pelo Grêmio hoje, horas antes do jogo com o Inter.

Grêmio e Inter jogam às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio ainda tem Geromel e Kannemann em recuperação. Os dois testaram positivo para Covid-19 antes do jogo contra a Universidad Católica-CHI, em 29 de setembro.

Nove dias antes, o clube gaúcho informou outro teste positivo — foi horas antes da partida com o Palmeiras, pelo Brasileirão. O nome do funcionário que contraiu Covid-19 e teve o vírus detectado naquela bateria de testes, não foi revelado.

Desde o início da pandemia de novo coronavírus, o Grêmio teve nove casos oficiais de Covid-19 entre jogadores e comissão técnica. Diego Souza, Bruno Cortez, o preparador físico Márcio Meira, Geromel, Kannemann e Jean Pyerre foram os nomes informados.

Confira comunicado do Grêmio

Em novo cumprimento de protocolo estabelecido pela CBF, visando a segurança sanitária de atletas, comissão técnica, funcionários e equipe de apoio para a prevenção da Covid-19, o Grêmio comunica a realização de mais 69 testagens, dos quais 68 negativos e um resultado positivo.

Os exames visam a aptidão dos atletas para nova rodada do Campeonato Brasileiro, o GreNal 428, que ocorre neste sábado, na Arena, 17h.

Do total das coletas realizadas na última quinta-feira - com resultados confirmados neste sábado -, pelo método RT-PCR, o atleta Jean Pyerre testou positivo. O meia-atacante está isolado, assintomático e cumprirá quarentena de 15 dias conforme determinação do Departamento Médico gremista.

Jean Pyerre fazia, nessa última semana, trabalho individual com o preparador físico Márcio Meira. O atleta estava em fase de transição da fisioterapia para o campo, após ter se recuperado de lesão, fato que ainda o impossibilitava ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2088 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.

Paralelamente, Grêmio informa que nas partidas em casa, os resultados dos exames PCR serão divulgados junto com a chegada do time na Arena. Já para os compromissos fora de Porto Alegre, as testagens serão anunciadas antes das viagens.

Futebol