Topo

Zagueiro diz que recebeu ameaças de morte após acusação de Neymar

Neymar discute com Alvaro Gonzalez durante partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo Campeonato Francês -
Neymar discute com Alvaro Gonzalez durante partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo Campeonato Francês

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 23h15

O zagueiro Álvaro González disse que recebeu ameaças de morte após ter sido acusado de racismo pelo atacante Neymar, na partida entre Olympique de Marselha e PSG. Em entrevista à agência Dragoon Sports, o espanhol disse que recebeu "mais de 2 milhões de mensagens" depois da polêmica com o brasileiro.

O jogador declarou que teve medo da situação e que temeu até pela segurança de seus familiares.

"Recebi mais de dois milhões de mensagens no WhatsApp com todos os tipos de ameaças, mensagens em outras línguas. Não entendi nada", disse.

"Me mandaram fotos dos carros que uso e que iam vir à minha casa para me matar, ou na loja onde meus pais trabalham, que eles iam procurá-los e matá-los", acrescentou. "Não dormi naquela noite, porque tudo que envolve Neymar é muito grande. Acho que ele não sabe a repercussão de tudo que ele pode fazer, e no dia seguinte meus pais estiveram aqui comigo por medo."

González falou ainda que cogitou deixar o Olympique de Marselha em meio à polêmica. Ele foi absolvido após julgamento na última quarta-feira por falta de evidências.

"Pensei em sair do clube. É impossível um racista viver aqui nesta cidade [Marselha], é impossível. Disse ao treinador e ao presidente que, se não acreditassem na minha palavra, preferia sair", revelou.

Logo após a decisão da Comissão de Disciplina da Liga Francesa, Álvaro González comemorou o "fim do pesadelo".