Topo

Guardiola elogia Bielsa antes de jogo: "Ele é único, ninguém pode imitá-lo"

"Acho que ele é o técnico mais autêntico de todos os tempos", elogiou o técnico do City sobre o argentino - Action Images via Reuters/Lee Smith
"Acho que ele é o técnico mais autêntico de todos os tempos", elogiou o técnico do City sobre o argentino Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 14h50

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, encheu o companheiro de profissão Marcelo Bielsa, do Leeds United, de elogios.

Na véspera do jogo entre as duas equipes, válido pelo Campeonato Inglês, Guardiola disse que o argentino é a pessoa que ele mais admira no futebol mundial.

"Acho que ele é o técnico mais autêntico de todos os tempos, em termos de como conduz suas equipes. Ele é único. Ninguém pode imitá-lo, é impossível, principalmente sobre seu comportamento como pessoa fora do campo e de como se relaciona com a mídia", iniciou o espanhol em entrevista coletiva.

"Tive a sorte de, às vezes, vê-lo. Não o vejo todas as semanas, mas quando posso passar um tempo com ele, é sempre muito inspirador para mim. Para ser meu técnico favorito, não depende de quantos títulos ou prêmios você ganhou, mas seu conhecimento como técnico", prosseguiu.

Por fim, Guardiola disse que "está longe" de Bielsa e que fica feliz por ter o argentino disputando a divisão principal do Campeonato Inglês.