Topo

Palmeiras

Gabriel Menino relembra quando conheceu Neymar Jr: 'Fez eu ganhar meu dia'

Gabriel Menino, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gabriel Menino, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 16h52

Gabriel Menino já deixou claro, em diversas oportunidades, o quanto é fã de Neymar Jr. Em um recente bate-papo com Eduardo Meneses, da ESPN, o volante do Palmeiras relembrou o dia em que viu o ídolo pela primeira vez.

"Ele jogava pelo Santos, fomos ver o Santos jogar. Eu não torcia para nenhum time, eu torcia para o Neymar, eu queria ver ele. Então fui para Bragança. Meu pai comprou o ingresso, fomos de Kombi. Eu fiquei bem pertinho do alambrado e, por coincidência, a chuteira dele estava apertada. Ele foi pertinho de mim trocar, e eu fiquei: 'Neymar me dá sua chuteira', aí ele olhou, deu risada e naquele momento, eu ganhei o dia. Era uma criança e ver um ídolo fez eu ganhar o dia", recordou o jovem.

Recém-convocado por Tite para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Gabriel também enfatizou a importância de ser um 'coringa' para os treinadores, afinal, pode ajudar em diversas posições. Para chegar neste nível, o atleta afirmou que acompanha vídeos de Daniel Alves para entender o que o comandante da seleção espera dele.

"A gente tem que saber mais de uma posição. Graças a Deus eu consigo jogar em quase todas. Eu comecei como lateral, então acho que tenho uma experiência boa. Tudo que Tite falou de mim, me comparando com Daniel Alves, eu procurei ver vídeos dele, do Danilo, que foi convocado comigo, tentei entender o que ele quer que faça, o que ele espera da posição. Estou estudando, estou treinando nestas duas últimas semanas para chegar adaptado e com a experiência e calma necessária", pontuou.

Por fim, ainda sobre seleção brasileira, ele deu boas risadas ao pensar na apresentação que terá que fazer diante de toda a comissão técnica e jogadores. Em tons descontraídos, Menino disse que anota no papel, todos os dias, a apresentação, justamente para não esquecer.

"Não tenho palavras para falar o que estou vivendo e sentindo, é um ano espetacular para mim. O Weverton já deixou claro que vai ser o primeiro a bater no copo para eu subir na cadeira e cantar. A gente conversa no dia a dia, ele me fala como é, o que devo fazer. Ele é um cara sensacional e espetacular, espero ir muito com ele para a seleção. Se eu falar para você eu peguei uma folha e estou anotando para eu não esquecer o que vou falar, você acredita? Chega na hora deve ser muito nervosismo e emoção", finalizou.

Desde a retomada do calendário esportivo, no Campeonato Paulista, Gabriel Menino tem sido carta marcada entre os titulares de Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras. Escolhido para integrar aos profissionais junto de Patrick de Paula, Gabriel Verón, Wesley e Lucas Esteves, o jogador já caiu nas graças da torcida com boas atuações.

Palmeiras