Topo

Fase ruim de reforços deve acelerar titularidade de Cazares no Corinthians

Cazares durante aquecimento do Corinthians antes do jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Cazares durante aquecimento do Corinthians antes do jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/10/2020 04h00

O Corinthians entrou no mês de outubro sem um time base para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram muitos testes realizados por Tiago Nunes, técnico demitido, e Dyego Coelho, treinador interino atualmente. No entanto, a fase ruim de muitos atletas, incluindo os reforços de 2020, prejudica na formação do time ideal.

Além disso, o momento abaixo do esperado de Jô, Luan e companhia, reforços de peso contratados nesta temporada, também deve acelerar a titularidade do recém-chegado Juan Cazares, reforço contratado junto ao Atlético-MG.

O camisa 10, que só havia atuado poucos minutos em março ainda pelo Galo — a última vez que jogou por 90 minutos foi em dezembro de 2019 —, já entrou no segundo tempo do empate sem gols do Corinthians contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (30), em jogo remarcado pela primeira rodada do Brasileirão.

Cazares foi bem em poucos minutos em campo e deu "vida" ao ataque do Corinthians. Ele demonstrou a habilidade que o destacou no Atlético-MG. O meia equatoriano arriscou dribles, protegeu bem a bola e armou contra-ataques.

Com os seus concorrentes em baixa — casos de Luan, Ramiro, Araos, Mateus Vital, Everaldo, Gustavo Mosquito, entre outros —, Cazares pode aparecer como titular já no duelo contra o Red Bull Bragantino, amanhã (3), às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso não inicie o jogo em Bragança, o meia de 28 anos não deve ficar mais que uma partida no banco de reservas. O duelo contra o Atlético-GO o ajudou a acelerar o processo.

Luan atua como meia centralizado e foi inoperante em campo. Até Otero, que demonstrou bastante vontade nos primeiros jogos, não arriscou chutes e andou em campo em diversas oportunidades - inclusive, ao se dirigir para bater escanteios.

O técnico Dyego Coelho vai definir o time em treino tático hoje (2), no CT Joaquim Grava. Cazares ameaça as vagas de Luan e Otero. Léo Natel, que foi titular contra o Atlético-GO e melhor jogador em campo, é o menos ameaçado por conta de seu desempenho na partida.

Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, Coelho terá o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão. O Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Roni, Cantillo (Xavier), Otero (Cazares), Luan (Cazares), Léo Natel; Jô.