Topo

Tite exalta Marquinhos e destaca 'versatilidade' desde o Corinthians

Técnico Tite participa do programa "Bola da Vez", na ESPN - ESPN/Reprodução
Técnico Tite participa do programa "Bola da Vez", na ESPN Imagem: ESPN/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 18h08

Tite destacou a qualidade de Marquinhos, zagueiro do PSG e convocado para as primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, que vai ao ar nesta semana, o treinador da seleção brasileira relembrou o início de carreira do zagueiro.

"Eu fico a vontade de falar do Marquinhos porque ele estreou comigo de volante no Corinthians, ao lado do (Willian) Arão, em um clássico contra o Palmeiras. Ele tem essa versatilidade pelas valências físicas e técnicas que tem, inclusive de lateral", relembrou o técnico.

Marquinhos fez parte da equipe profissional do Corinthians em 2012, ano em que a equipe comandada por Tite foi campeã da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. O zagueiro foi inscrito na competição sul-americana, mas não entrou em campo.

Mesmo não utilizando Marquinhos como titular, o comandante da seleção afirma que via um grande potencial no jogador de apenas 18 anos. "'Esse cara vai ser um p... jogador. Não sei se vai ser de zagueiro, volante ou lateral, mas sei que vai ser um p... jogador', disse Tite sobre o pensamento na época.

O Brasil enfrenta Bolívia e Peru pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. As partidas serão disputadas nos dias 9 e 13 de outubro.

A entrevista completa de Tite será exibida neste sábado, às 22 horas (de Brasília) na ESPN Brasil.