Topo

Lincoln brilha após críticas e reunião com Flamengo pode selar o adeus

Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2020 04h00

Autor de um gol na goleada por 4 a 0 contra o Independiente del Valle (EQU), o atacante Lincoln pode ter vivido seus últimos momentos com a camisa do Flamengo. Hoje (1), uma reunião dos representantes do jogador com a cúpula do clube deve selar o futuro do jogador. A tendência é que ele seja emprestado ao Grupo City, que controla 10 clubes no mundo.

Ante as baixas causadas pela covid-19 e por lesões, o atacante iniciou o jogo contra os equatorianos com a promessa de que o Rubro-negro sentaria para analisar o caso depois deste compromisso. O clube pediu que Lincoln ficasse à disposição ainda para a partida de ontem e assim ficou combinado.

A expectativa do jogador e de seu estafe é pelo negócio. Caso o Grupo City leve a melhor, a tendência é que ele seja repassado para o Troyès (FRA). Girona (Espanha) e o Lommel (Belgica) são as outras possibilidades para o jovem, que seria emprestado.

Antes de ser destaque na Libertadores, o atleta teve de conviver com mais um episódio desconfortável causado por um dirigente do clube. Na segunda (28), Paulo César Pereira, vice-presidente de Secretaria do clube, postou um vídeo com ironias ao jogador e esgotou a paciência do atleta e das pessoas que cuidam de sua carreira.

"É um talento que o clube tem que não está sabendo administrar. Não dá para jogar tudo nas costas de um jogador que vem da base. Se tiver a (possível) saída, tem de fazer. Se tem pessoas de dentro que atacam o jogador, ele pode seguir a vida. Não o conheço (o vice-presidente), não sei se ele participa ativamente do dia a dia", disse Vitor Remiro, agente do jogador, à "ESPN".

O desgaste entre as partes é grande desde a final do Mundial de Clubes. Meses depois da decisão ante o Liverpool, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações institucionais, disse que outro jogador não desperdiçaria a oportunidade que o centroavante teve diante dos ingleses. O Fla resistiu a propostas este ano, mas entendeu que a negociação pode ser o melhor caminho.