Topo

Libertadores já tem 9 times nas oitavas, com 4 brasileiros, Boca e River

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique contra o Del Valle, em jogo da Libertadores - SIlvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Bruno Henrique contra o Del Valle, em jogo da Libertadores Imagem: SIlvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 00h21

A Libertadores entrou na reta final da fase de grupos com nove classificados às oitavas de final. Depois da rodada desta quarta-feira (30), Flamengo, Palmeiras, River Plate, LDU e Racing se juntaram a Grêmio, Athletico-PR, Nacional-URU e Boca Juniors. O São Paulo, por sua vez, está eliminado depois da derrota por 2 a 1 para o River.

Nesta quinta-feira, o Santos enfrenta o Olimpia, do Paraguai, também podem garantir a vaga. Os times se enfrentam na Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Os paraguaios precisam vencer e torcer contra o Defensa y Justicia, da Argentina, que enfrenta o Delfín, do Equador.

Na chave do Palmeiras, o Guaraní-PAR também tem a chance de ir às oitavas já nesta quinta. Os paraguaios precisam somar um ponto contra o Tigre, na Argentina.

No grupo do Flamengo, a segunda vaga está entre Independiente del Valle, do Equador, nove pontos, e Junior Barranquilla, da Colômbia, seis pontos. Na chave do Athletico-PR, três times brigam pela segunda posição na última rodada: Jorge Wilstermann, da Bolívia (sete pontos), Peñarol e Colo-Colo (ambos com seis pontos).

No grupo do Grêmio, o Inter precisa de um ponto diante da Universidad Católica, no Chile, na rodada derradeira. Na chave H, do Boca, Caracas e Libertad brigam pela última vaga.

Confira a lista de classificados

Grupo A: Flamengo
Grupo B: Palmeiras
Grupo C: Athletico-PR
Grupo D: LDU e River Plate
Grupo E: Grêmio
Grupo F: Racing e Nacional-URU
Grupo H: Boca Juniors

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Santos e Olimpia se enfrentam no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, e não na Vila Belmiro. O erro foi corrigido.
Ao contrário do que informado anteriormente, o Santos enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira e não o Defensa y Justicia. O erro foi corrigido.