Topo

OPINIÃO

José Trajano: "São Paulo entrou para perder, com medo do River Plate"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 04h00

O único resultado que poderia manter o São Paulo com chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores era a vitória diante do River Plate em Avellaneda, mas o time de Fernando Diniz não conseguiu estar perto do resultado necessário em nenhum momento e acabou derrotado por 2 a 1, confirmando sua eliminação da competição com uma rodada de antecedência, tendo ainda um jogo contra o Binacional para ir à Copa Sul-Americana.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, José Trajano afirma que o São Paulo entrou em campo diante de um time melhor e já parecendo derrotado e sem condições de conseguir o único resultado que serviria para manter suas chances de classificação.

"O São Paulo é um time mais ou menos que enfrentou um bom time, o São Paulo tem um técnico mais ou menos contra um técnico que faz um trabalho muito interessante e muito bom faz anos. Agora, a culpa não é só do Diniz, não, a culpa é dos jogadores também, é claro que o técnico é quem escala, mas muita gente fica devendo nesse time do São Paulo", afirma Trajano.

"O São Paulo entrou para perder. O São Paulo não entrou para ganhar, o São Paulo já entrou com medo do River Plate. O São Paulo sabia entrando em campo que não tinha time, não tinha condição de reverter tudo o que o São Paulo aprontou, porque quem perde para o Binacional, que tem 18 gols de saldo negativo, não pode esperar mais nada no campeonato. Perder para o Binacional é uma vergonha histórica", completa.

Outra crítica que o jornalista faz é em relação a Daniel Alves escalado no meio de campo, o que chama de invenção, e destaca que nos minutos finais o camisa 10 do time fez muito pouco dentro de campo.

"Daniel Alves de meia armador é uma invenção. O São Paulo contratou o Daniel Alves, no início ele chegou até a jogar de lateral, aí ele trouxe de braço o Juanfran para dizer 'não dá mais para mim, então eu trouxe aqui um amigo para quebrar o meu galho na direita, que eu vou jogar como dono da bola no meio de campo'. Mas não é um meia armador daqueles que dão ritmo de jogo, que chegam na área para bater, tentar o gol. Ele fica administrando e tal. Aliás, nos últimos 20 minutos eu até desconfio que ele não jogou, que ele estava em campo, mas sei lá", conclui.

O Fim de Papo foi apresentado por Vinícius Mesquita, com os comentários dos jornalistas Danilo Lavieri, José Trajano e Renato Maurício Prado. O programa vai ao ar sempre ao vivo no Youtube do UOL Esporte, na home do UOL e nas redes sociais após os principais jogos das rodadas de meio de semana do futebol brasileiro.