Topo

Jordi diz que dificuldades uniram o Fla e vê garotos pressionando craques

Na ausência de Torrent, Jordi Guerrero comanda o Flamengo contra o Del Valle em jogo da Libertadores - Carl de Souza-Pool/Getty Images
Na ausência de Torrent, Jordi Guerrero comanda o Flamengo contra o Del Valle em jogo da Libertadores Imagem: Carl de Souza-Pool/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2020 00h15

Após a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle e a consequente vaga às oitavas da Libertadores, o auxiliar Jordi Guerrero disse que os dias difíceis vividos pelo grupo serviram para unir o elenco.

Guerrero ressaltou que os episódios recentes foram importantes para criar um ambiente de maior proximidade entre jogadores e os integrantes da nova comissão técnica rubro-negra.

"Houve muitos casos de covid e muitas lesões, isso fez a equipe muito forte. O Flamengo vai competir em todas as partidas. Quando há adversidades, as pessoas se juntam e se ajudam. Isso nos juntou mais", disse.

Jordi ressaltou ainda a atuação dos jovens Noga, Natan, Matheuzinho, Ramon e Lincoln. Ele disse que a ascensão dos jovens coloca um pouco mais de pressão nos ombros dos mais experientes e consagrados:

"Quando vai subindo a sua idade, vem gente atrás de você. Se o seu nível não sobe, quem vem atrás acaba passando. Eles (jovens) ajudaram e trouxeram muita coisa. Ganharam o respeito de todo mundo".

A equipe dá um tempo na Libertadores e volta suas atenções para o Brasileiro. No domingo (4), a equipe recebe o Athletico, às 16h, no Maracanã.