Topo

São Paulo

Diniz diz que "São Paulo não é time para cair na 1ª fase da Libertadores"

Fernando Diniz comanda o São Paulo durante jogo contra o River Plate na Libertadores 2020 - Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
Fernando Diniz comanda o São Paulo durante jogo contra o River Plate na Libertadores 2020 Imagem: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 00h18

O técnico Fernando Diniz se mostrou decepcionado com a eliminação precoce do São Paulo na Copa Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 para o River Plate nesta quarta-feira, na Argentina, o treinador falou sobre a queda do Tricolor paulista, ainda na fase de grupos. O clube não deixava o torneio nesta etapa desde 1987.

"Acho que faltaram algumas coisas, a começar pelo jogo do Binacional, em que atuamos na altitude e fomos mal. Temos de nos solidarizar com o torcedor, o São Paulo não é time para cair na primeira fase da Libertadores. Agora, é pensar para frente, temos jogos já no fim de semana", disse Diniz.

O treinador fez uma avaliação do seu trabalho no clube. Segundo apurou o UOL Esporte, neste momento não está cogitada a troca de comando. Diniz está desde setembro do ano passado à frente da equipe.

"Em termos de resultado nas competições, a avaliação é ruim. Ano passado, conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano, fomos eliminados em duas competições. Nesse quesito não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Paulista e avançar na Libertadores. A gente tem que seguir. O trabalho está sendo feito. Estamos perto das vitórias e não temos conseguido. Temos de acreditar, sermos persistentes melhorar o que precisamos melhorar para disputar as competições em que temos chances reais de ganhar", avaliou o treinador.

Confira a entrevista com o técnico do São Paulo:

Alterações e falta de criação

Não achei, achei que tivemos chances de marcar. A gente estava jogando contra uma grande equipe, que marca bem. As alterações foram as que tinham de ser feitas. Lutamos para ganhar o jogo, não concordo que faltou gente para articular. Tínhamos gente para articular, não acho que esse foi o problema.

Sistema defensivo

O sistema defensivo, vou falar da linha de quatro e do goleiro, quando temos esse tipo de ocasião é quando falha o sistema todo. No primeiro tempo, nós ficamos muito expostos ao contra-ataque. Tínhamos de sair para ganhar o jogo, mas em algumas situações precisávamos ficar mais cobertos e erramos taticamente. No segundo tempo, o time corrigiu e no jogo de hoje oferecemos poucas chances ao River. E são jogos diferentes, no jogo da altitude teve essa questão e saímos do primeiro tempo perdendo de 3 a 0. A gente começou esse time com a fase defensiva boa, a gente se perdeu um pouco no caminho, mas é uma coisa para consertar. É o time todo que marca e é uma coisa que a gente vai melhorar para frente.

Jogo com o Binacional custou a classificação?

Perder nunca é normal para o São Paulo, mas a derrota para o Binacional pesou muito mais porque poderíamos ganhar no primeiro tempo. Viemos para vencer aqui, e não conseguimos.

O que mais pesou para a eliminação

O que mais pesou foi o jogo do Binacional, foi uma derrota que nos deixou pressionado o tempo todo. Os times não jogaram na altitude que jogamos, que era difícil. E tivemos de buscar os pontos fora que não conseguimos, e não conseguimos vencer o River no Morumbi, mas o jogo do Binacional foi o fator mais preponderante.

Diferença entre São Paulo e River

A gente jogou de igual para igual aqui. O São Paulo tem bons jogadores, temos time. Precisamos acreditar mais e ganhar jogos, para dar alegria para o torcedor

São Paulo