Topo

Diego elogia Zico após superar marca de ídolo do Fla: 'Inspiração'

Igor Julião marca Diego Ribas na partida Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Alexandre Vidal/Flamengo
Igor Julião marca Diego Ribas na partida Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 18h52

Após se recuperar da covid-19, Diego Ribas participou da partida entre Flamengo e Independiente Del Valle pela Libertadores da América. Ao entrar em campo, o camisa 10 do time da Gávea atingiu um feito expressivo em sua carreira profissional: com 22 jogos na competição, ele bateu os números de Zico no torneio sul-americano.

"Estou muito feliz por superar a marca de 21 jogos com a camisa 10 do Flamengo em Libertadores! Agradeço ao nosso ídolo máximo por sempre servir de referência e inspiração para todos nós, obrigado Zico...", começou por dizer.

Ainda sobre a goleada por 4x0, Diego parabenizou a garotada que segue atuando no lugar dos medalhões infectados pelo coronavírus.

"Grande vitória! Feliz demais por voltar, com saúde e com essa goleada! Mais importante ainda que a vitória tem sido o espírito de superação e solidariedade de toda equipe, dos mais experientes aos mais jovens, que aliás estão dando um show...", pontuou o craque.

Por fim, o meio-campista, de 35 anos, projetou um futuro ainda mais glorioso no Flamengo, clube o qual está desde 2016, quando voltou da Europa para retomar a carreira no futebol brasileiro.

"Agora é seguir trabalhando e desfrutando dessa caminhada com o manto sagrado para quem venham muito mais conquistas!", finalizou.

Com a recente conquista, o Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Líder do grupo A com 12 pontos, o rubro-negro tem o Junior Barranquilha pela frente no dia 21 de outubro, quando finaliza a participação na fase de grupos do campeonato.