Topo

São Paulo

Cotado para 2021, Rogério Ceni pode eliminar São Paulo pela primeira vez

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza - Thiago Ribeiro/AGIF
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 12h27

Em sorteio realizado hoje (1), foi definido o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor paulista vai enfrentar o Fortaleza. Ou seja, o time do Morumbi vai ter pela frente um velho conhecido: Rogério Ceni. O treinador poderá eliminar pela primeira vez o clube em que construiu a sua carreira como goleiro.

Como técnico, ele dirigiu o Fortaleza em outras três oportunidades contra o São Paulo, todas pelo Brasileiro, e perdeu todas. Os jogos deverão ser realizados nas semanas dos dias 28/10 e 4/11. Coincidentemente, também, o ídolo aparece como cotado para dirigir o time paulista em 2021, caso Fernando Diniz não seja mantido no cargo,

Um dos principais nomes na história do Tricolor do Morumbi, Rogério Ceni começou a sua trajetória como treinador no clube em 2017. Sem conseguir uma boa sequência no nacional daquele ano, ele fora demitido. O relacionamento conturbado com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pesou para um retorno não ser mais cogitado, mesmo após títulos no Fortaleza e as trocas de técnicos no São Paulo.

No entanto, no fim deste ano, será realizada eleição presidencial no clube e, de acordo com o estatuto, Leco não pode tentar se reeleger. Segundo apurou a reportagem, Rogério Ceni é bem avaliado pelos dois candidatos, Julio Casares e Roberto Natel. Vale destacar que os dois atuaram como dirigentes quando o ex-arqueiro defendia o Tricolor. Por isso, se uma troca no comando da equipe profissional for feita, é certo que o nome do ex-goleiro vai aparecer entre os mais bem cotados.

São Paulo