Topo

Coelho admite desconforto sobre rebaixamento e diz que mudança "leva tempo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/10/2020 00h26

O técnico Dyego Coelho foi questionado se o rebaixamento já preocupa no Corinthians após o empate sem gols contra o Atlético-GO, hoje (30), na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador usou a palavra "desconfortável" para responder e disse que sabe da necessidade de vitórias no clube paulista.

"Temos que entender que aqui sempre temos que ganhar os jogos, os jogadores sabem. Ver ali a gente em uma posição que não é confortável, claro que deixa a gente desconfortável. Então temos que trabalhar, sair, vencer jogos, começar a trazer a confiança de volta para ganhar os jogos", afirmou Coelho.

Coelho alega que já enxergou os pontos negativos do time, mas admitiu que a "mudança leva tempo".

"Temos que analisar bem as situações, a mudança leva tempo e não é do dia para a noite. Vamos continuar passando segurança os jogadores, fazer com que sejam agressivos, confiantes para fazer aquilo. Vamos procurar trabalhar cada vez mais para conseguir os nossos pontos", disse.

"As mudanças que procuramos fazer, que fazemos e continuaremos a fazer em treinos com semana aberta elas requerem tempo. Não é do dia para a noite que vamos implantar uma situação. A semana foi boa, os jogadores estão fazendo da melhor maneira, com um profissionalismo grande, e vamos continuar, não vamos deixar o resultado abalar e abater. Estamos fechados, vamos trabalhar mais para conseguir os três pontos", completou.

O aproveitamento de Coelho é muito baixo. O treinador comandou o Corinthians em quatro jogos após a demissão de Tiago Nunes. Até o momento, ele conquistou apenas um vitória (Bahia), um empate (Atlético-GO) e duas derrotas (Fluminense e Sport).

Com o empate contra os goianos, o time alvinegro fica com 13 pontos, a dois da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, sábado, em Bragança Paulista.