Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

CBF altera Brasil x Venezuela pelas Eliminatórias para o Morumbi

Estádio do Morumbi vai receber a partida entre Brasil x Venezuela no dia 13 de novembro - Divulgação/Athletico
Estádio do Morumbi vai receber a partida entre Brasil x Venezuela no dia 13 de novembro Imagem: Divulgação/Athletico

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 21h50

A CBF alterou o local do jogo entre Brasil x Venezuela, no dia 13 de novembro, válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida seria disputada no Mané Garrincha, em Brasília, mas as condições do gramado fizeram a entidade escolher o Morumbi, em São Paulo, como novo palco para o confronto.

Em nota, a confederação informou que a avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), órgão da Diretoria de Competições da CBF, deu nota 6,1 para o gramado do Mané Garrincha enquanto o Morumbi recebeu 9,5. Além disso, questões de deslocamento também foram analisadas por conta da pandemia de covid-19.

"A alteração da sede da partida obedeceu aos critérios de qualidade de gramado, prioridade da CBF na escolha dos estádios onde joga a seleção brasileira, e de melhores opções de logística, uma vez que a malha aérea encontra-se reduzida devido à pandemia e a capital de São Paulo recebe um maior número de voos nacionais e internacionais", comunicou.

A seleção brasileira entra em campo para a 1ª rodada das Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, às 21h30, na Neo Química Arena.