Topo

Boletim do Fla: Recuperados da covid-19 treinam pela 1ª vez após quarentena

Lateral chileno Mauricio Isla corre em volta do campo do Ninho do Urubu, CT do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Lateral chileno Mauricio Isla corre em volta do campo do Ninho do Urubu, CT do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2020 13h18

De astral renovado após a goleada por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo retoma os treinos de olho no jogo de domingo (4) contra o Athletico, às 16h, no Maracanã.

Após uma avalanche de desfalques causados pela covid-19, o Fla, aos poucos, volta ao normal. Jogadores que testaram positivo na primeira leva, Filipe Luís, Isla, Michael, Bruno Henrique, Diego, Vitinho e Matheuzinho fazem o primeiro treino depois de cumprirem quarentena.

Com exceção de Matheuzinho, os outros iniciaram a partida no banco de reservas. Isla, Michael, Diego e Bruno Henrique foram acionados e entraram no decorrer da partida. Dada a escassez de peças, o Rubro-negro se viu forçado a relacionar todos, ainda que alguns ainda tenham testado positivo na última bateria. O protocolo da Conmebol, no entanto, permite.

A atividade está marcada para 16h e será o primeiro passo para os ajustes de olho no duelo do fim de semana. A expectativa é que estes atletas estejam à disposição e o Fla aguarda para saber se terá outros reforços.