PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Acidente em estrada na Itália mata dois jogadores de futebol

Simonluca Agazzone e Matteo Ravetto estavam em um carro que perdeu o controle ao atropelar javalis - La Stampa/Reprodução
Simonluca Agazzone e Matteo Ravetto estavam em um carro que perdeu o controle ao atropelar javalis Imagem: La Stampa/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 17h21

Dois jogadores de futebol morreram na madrugada de hoje em um acidente automobilístico nos arredores de Carpignano Sesia, cidade no norte da Itália a cerca de 80 km de Turim.

Simonluca Agazzone, de 39 anos, e Matteo Ravetto, de 32, estavam em um carro que perdeu o controle ao atropelar javalis que estavam em uma estrada por volta das 3h30 (horário local, 22h30 de ontem em Brasília).

Os dois não resistiram ao acidente e morreram no local. Uma terceira pessoa — que a imprensa italiana acredita ser o motorista — foi hospitalizado e não corre perigo de morte.

Agazzone foi revelado pelas categorias de base do Milan, mas não teve chances na equipe principal. Depois de passar por clubes como Spal, Monza, Spezia e Novara, vinha atuando nos últimos anos por times amadores.

Ravetto, por sua vez, atuava em equipes de divisões inferiores do Campeonato Italiano. Entre 2006 e 2012, defendeu Biellese, Casale Calcio, Colligiana e Borgosesia na terceira e na quarta divisões. Nos últimos, vinha atuando por equipes menores, como Cossatese, Chiavazzese e Carpignano Calcio.

Esporte