Topo

Os planos de Ronaldo para fazer o Valladolid virar um time grande na Europa

De olho no mercado europeu, Ronaldo investe em estrutura física, treinamento e preparação de jovens jogadores - REUTERS/Albert Gea
De olho no mercado europeu, Ronaldo investe em estrutura física, treinamento e preparação de jovens jogadores Imagem: REUTERS/Albert Gea

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 16h30

Ronaldo Fenônemo, presidente do time espanhol Real Valladolid, está apostando alto em seu time com objetivo de crescer sua notoriedade no futebol europeu. Segundo informações do "As", Ronaldo tem grandes planos para o clube e para a cidade.

De acordo com o portal, o gestor brasileiro já dobrou o limite salarial em dois anos, indo de 23 milhões euros para 46 milhões de euros, além do seu projeto de otimizar, modernizar e expandir o clube. O principal objetivo da expansão é aumentar sua expressividade no futebol europeu e transformar o Real Valladolid em um time grande na Europa.

No começo deste ano, Ronaldo começou expandir as instalações do time, que fica nos arredores do estádio José Zorilla, além da construção de uma nova cidade esportiva em outro bairro da cidade, em "Pinar de Jalón". A nova cidade esportiva terá foco no futebol de base, tanto para meninos como para meninas.

Ronaldo espera a negociação de um acordo com o município para a inauguração da nova cidade esportiva e quer contratar 3 mil meninos e meninas para compor a equipe de base do clube. O plano é ter jogadores treinados e dispostos a fazer parte da equipe profissional sempre que for necessário.