Topo

Jesus diz que Benfica é maior que City em discurso de despedida de zagueiro

Jorge Jesus diz que Benfica é maior que Manchester City - Reprodução/Benfica
Jorge Jesus diz que Benfica é maior que Manchester City Imagem: Reprodução/Benfica

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 12h44

O técnico Jorge Jesus, do Benfica, alfinetou o Manchester City durante despedida do zagueiro Rúben Dias, contratado pelo clube inglês por 65 milhões de libras (R$ 470,7 milhões). Em vídeo divulgado nas redes sociais do time português, Jesus diz que o defensor vai para uma equipe menor.

Anunciado ontem, o jogador de 23 anos assinou contrato por seis temporadas com ingleses e vai vestir a camisa 3 no novo clube. Este é terceiro reforço de Pep Guardiola para a temporada; antes, Ake e Ferran Torres chegaram. Já o Benfica contará com Otamendi.

"Vai ter uma despedida, não só pelo jogo que a equipe fez, mas também pelo jogo que ele fez. Foi tudo brilhante, e o futuro dele também será brilhante. Todos nós acreditamos. A vida do jogador de futebol é um pouco triste. Tu sais de um grande clube, maior que o City, só não é maior financeiramente, e isso que faz a diferença", disse Jesus durante discurso no vestiário.

Rúben se despediu do Benfica em vitória por 2 a 0 sobre o Moreirense. Na ocasião, o defensor foi o capitão da equipe e marcou um gol.

Rúben estreou no Benfica na temporada 2015/16. Por lá, o zagueiro fez 12 gols em 137 jogos. Além disso, também tem 19 partidas com a camisa da seleção de Portugal.