Topo

Dier, Sergio Ramos e Ronaldo: 10 atletas atrapalhados por "necessidades"

Eric Dier, do Tottenham, posta foto de privada após partida contra o Chelsea - Reprodução
Eric Dier, do Tottenham, posta foto de privada após partida contra o Chelsea Imagem: Reprodução

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 11h53

Ontem, o meia Eric Dier recebeu o chamado da mãe natureza no meio do jogo entre Tottenham e Chelsea, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, e foi correndo em direção ao vestiário para se aliviar no banheiro. A cena foi inusitada, mas não foi só atleta da equipe de José Mourinho que passou por essa situação.

Astros como Sergio Ramos e Ronaldo já passaram pelo mesmo perrengue. O brasileiro, inclusive, não conseguiu se segurar e fez xixi em campo nos jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

O UOL Esporte relembra outros casos:

Gary Lineker na Copa da Itália, em 1990

Gary Lineker defecou em campo na Copa de 1990 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O ex-jogador da Inglaterra teve uma dor de barriga em campo, na estreia do seu país contra a Irlanda na Copa do Mundo da Itália, em 1990. Ao contrário de Dier, ele não conseguiu sair correndo para o vestiário, ficou no gramado e fez as necessidades ali mesmo.

Lineker até deixou uma mensagem ao atleta do Tottenham: "Cenas estranhas como Eric Dier correndo para fora do campo em direção ao vestiário, seguido por Mourinho. Depois, Dier volta correndo e continua jogando. Provavelmente ele precisava ir ao banheiro. Os jogadores simplesmente não cag... mais em campo. O que há de errado com eles?".

Ronaldo na Olimpíada de Atlanta, em 1996

Ronaldo faz xixi em campo nas Olimpíadas de Atlanta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Durante o confronto da seleção brasileira olímpica contra a Hungria nos Jogos de Atlanta, o Fenômeno ficou apertado e não teve jeito, precisou aliviar a bexiga no meio da partida.

Jens Lehmann na Liga dos Campeões em 2009

Jens Lehmann fez xixi em campo durante jogo da Champions em 2009 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O ex-goleiro Jens Lehmann ficou com a bexiga cheia quando defendia o gol do Stuttgart, na Liga dos Campeões de 2009, e encontrou um lugarzinho no campo, atrás das placas de publicidade, para fazer seu xixi.

Ana Ivanovic saiu de uma partida para ir banheiro em 2010

A tenista sérvia Ana Ivanovic sofreu com um mal-estar causado por um iogurte e teve que pedir uma pausa, enquanto enfrentava Zahlavova Stricowa, para ir ao banheiro. Ela sofreu uma penalização por ter ido fazer suas necessidades durante a partida.

Valdivia aproveita jogo parado e faz xixi em campo em 2011

Valdivia faz xixi em campo durante partida do Palmeiras em 2011 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Durante a partida entre Santo André e Palmeiras, pela Copa do Brasil, Valdivia se posicionou na lateral de campo, de costas para o jogo e fez xixi perto da placa de publicidade. Com Kleber Gladiador do lado, quando ele acabou, seguiu conversando como se nada tivesse acontecido

Yoel Romero borra o shorts durante luta do UFC em 2014

Yoel Romero fez cocô durante luta do UFC - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O lutador Yoel Romero também protagonizou uma cena inusitada em 2014, durante o UFC Atlanta. O competidor fez cocô no short durante o terceiro round do combate contra Derek Brunson. A boa notícia: mesmo com o "acidente", Romero saiu vitorioso.

Felipe Kitadai e incidente estomacal no Pan de 2011

Felipe Kitadai (de branco) sofreu com problemas intestinais durante sua luta de semifinal no judô (29/10/2011) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O judoca brasileiro Felipe Kitadai borrou as calças do quimono durante as semifinais do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, após fazer muita força em um golpe. "Isso não é muito importante, não. Foi um sinal de que estou focado", disse o competidor após o incidente.

Yohan Diniz na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016

Yohann Diniz, da França, sofreu mal estar intestinal durante prova da marcha atlética - Bryn Lennon/Getty Images - Bryn Lennon/Getty Images
Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

O francês Yohan Diniz sofreu uma diarreia enquanto disputava a prova de marcha atlética, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Tom Dumoulin parou para evacuar na Volta da Itália de 2017

O ciclista holandês Tom Dumoulin iniciou a Volta da Itália de 2017 e passou mal no meio da corrida. Não deu para segurar e ele parou no canto da pista para aliviar o intestino.

Sergio Ramos deixa Real Madrid com um a menos em 2018

O zagueiro Sergio Ramos deixou o Real Madrid com um jogador a menos em campo na partida contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. Ele precisou ir ao banheiro aos 28 minutos do segundo tempo e Zidane já tinha feito todas as substituições. "Aperto típico. Chamado da natureza", escreveu o beque nas redes sociais na época.

Zidane também falou sobre a fuga: "O Sergio Ramos precisou fazer cocô. Ele foi ao banheiro e voltou minutos depois".