Topo

Brasileirão - 2020

Corinthians empata com Atlético-GO, expõe fragilidade e mantém crise

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 23h25

O Corinthians apenas empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO hoje (30), na Neo Química Arena, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time demonstrou bastante fragilidade em campo e foi pressionado pelos goianos em diversos momentos.

O resultado mantém a crise no clube de Parque São Jorge e se complica ainda mais na classificação do Brasileiro. O time fica com 13 pontos, a dois da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, sábado, fora de casa. O Atlético-GO pega o Fortaleza, domingo, também fora de casa.

O melhor: Léo Natel destoa do restante

O atacante Léo Natel foi um dos poucos jogadores do Corinthians que demonstrou vontade desde o início. Ele correu bastante, ajudou na marcação e arriscou alguns chutes, a maioria de fora da área.

O pior: Otero anda em campo

O meia Otero liderou o excesso de atletas apagados em campo do Corinthians hoje. A lista é grande: Luan, Cantillo, Jô, Michel, entre outros. Mas o venezuelano andou em campo, inclusive, até quando tinha que bater escanteios. Se não bastasse, o meia perdeu "gol feito" no final do jogo.

Cazares estreia na posição ideal

O meia Cazares entrou no segundo tempo e assumiu a posição de Luan em campo. O camisa 10 atua como meia centralizado, atrás do centroavante, no caso Boselli que entrou no lugar de Jô na segunda etapa. O equatoriano correu mais do que muitos jogadores que iniciaram o jogo.

Araos não fica sequer no banco

Com a chegada de Cazares, o Corinthians agora terá sempre que deixar um estrangeiro de fora entre os relacionados, já que a CBF permite apenas cinco estrangeiros em um jogo - seja em campo ou banco de reservas. O chileno Araos foi o preterido. Ele era titular, mas cumpriu suspensão e agora não retornou sequer no banco. Coelho optou por Otero e Cantillo no time titular, e Boselli, Cazares e Bruno Méndez entre os reservas.

Cronologia do jogo

O Corinthians entrou em campo com esquema mais ofensivo em relação aos últimos jogos. Coelho abandonou o esquema 4-1-4-1 e optou pelo 4-2-3-1, com quatro novidades na equipe titular: Luan, Cantillo, Léo Natel e Michel, este último por conta da suspensão de Fagner. No entanto, o Timão teve menos posse de bola que os goianos já no primeiro tempo.

Aliás, o Atlético-GO pressionou o Timão em seu campo de defesa e, por isso, o goleiro Cássio trabalhou bastante. O Alvinegro pouco criou e atacou na partida. Coelho mudou os volantes, os meias e o centroavante no segundo tempo, mas nada mudou.

O Corinthians continuou demonstrando ser um time bagunçado em campo - sem padrão de jogo. Vale ressaltar que os atletas demonstraram pouca vontade em campo. A maioria teve atuação apagada.

Já o Atlético-GO de Vagner Mancini mostrou entrosamento, triangulações, boa saída de bola e só não venceu por conta de Cássio.

Tabela

Com o resultado, o Corinthians chegou a 13 pontos na tabela, e avança para 14º posição. O Atlético-GO, por sua vez, ficou com 14 pontos e ocupa a 13ª posição.

Confira como ficou a tabela do tabela do Brasileirão com o empate.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta

Cartões amarelos: Michel e Roni (Corinthians);

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Roni, Cantillo, Otero; Luan , Léo Natel, Jô. Técnico: Dyego Coelho.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Matheuzinho, Marlon Freitas, Édson; Chico, Gustavo Ferrareis, Hyuri. Técnico: Vagner Mancini.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.