Topo

Corinthians está bem-intencionado com Coelho, mas técnico precisa vencer

Técnico interino Dyego Coelho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Técnico interino Dyego Coelho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2020 04h00

A diretoria e profissionais do Corinthians estão "bem-intencionados" com o técnico interino Dyego Coelho. Internamente, o treinador conta com a "torcida" da maioria para que ele faça o time engrenar dentro de campo e seja efetivado no cargo.

O Corinthians procura um técnico no mercado da bola, mas sem desespero. E um dos motivos para não se precipitar é a esperança de que o trabalho de Coelho dê resultados dentro de campo.

No entanto, Coelho sabe que precisa conquistar resultados. Uma vitória diante do Atlético-GO hoje (30), na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, pode fortalecer a ideia da diretoria em apostar no interino.

Em contrapartida, um tropeço dentro de casa (inclusive um empate) pode acelerar o Corinthians no mercado da bola.

Coelho agrada, principalmente, por entender o "espírito corintiano". Ex-lateral e revelado nas categorias de base do Corinthians, o treinador consegue passar aos atletas a importância da dedicação em campo para agradar o torcedor.

O técnico interino sabe que só qualidade técnica não é o suficiente para jogar no Corinthians. Ele passa aos jogadores que é preciso uma entrega total dentro de campo.

Além disso, o fato de Coelho conhecer as categorias de base do Corinthians e, inclusive, a maioria dos atletas, agrada a cúpula alvinegra. Recentemente, o treinador colocou três jogadores para atuar no time profissional: Roni, Xavier e Gustavo Mantuan — os dois primeiros de titulares.

Vale ressaltar também que se Coelho emplacar no comando do Corinthians, ele também ajuda a diretoria do Corinthians no mercado. Além da dificuldade de encontrar um treinador que seja unanimidade, a diretoria alvinegra também pouparia com altos salários para técnicos medalhões.

Por conta disso, o time de Coelho só pode pensar na vitória nesta noite diante do Atlético-GO. Até o momento, ele comandou o Timão em três jogos e soma uma vitória (Bahia) e duas derrotas (Fluminense e Sport).