Topo

Com vitória da LDU, do que SPFC precisa para se classificar na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 00h11

A goleada por 4 a 0 da LDU sobre o Binacional, na noite de ontem (29), dificultou ainda mais a vida do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor depende de uma combinação de resultados ou, no cenário mais otimista, reverter uma desvantagem de 11 gols de saldo para o River Plate, o concorrente pela vaga nas oitavas de final.

Confira abaixo a tabela e os possíveis cenários:

Os jogos restantes no Grupo D da Libertadores (horários de Brasília):

Hoje (30), às 21h30: River Plate x São Paulo

Relacionadas

20/outubro, 21h30:
São Paulo x Binacional
River Plate x LDU

Se o São Paulo vencer duas vezes

Vitórias sobre River Plate (na Argentina) e Binacional (em casa): o São Paulo fecharia a fase de grupos com dez pontos. Neste caso, o River também chegaria no máximo a dez pontos (se vencesse a LDU na última rodada). Neste cenário o Tricolor teria que torcer pelo time equatoriano tirar pontos do River em Buenos Aires, senão teria que tirar a atual diferença de 11 gols de saldo para o time argentino.

Uma vitória e um empate

A vida são-paulina seria muito mais difícil (e complexa) no cenário de uma vitória e um empate nas duas rodadas finais. Nesta conta o São Paulo chegaria a oito pontos.

Se o empate acontecer contra o River Plate: na rodada final o São Paulo teria que golear o Binacional, torcer para a LDU vencer os argentinos e, na combinação dos dois jogos, tirar 11 gols de desvantagem no saldo.

Se o São Paulo vencer o River e empatar com o Binacional: precisaria "apenas" torcer por uma vitória simples da LDU em Buenos Aires, no jogo que seria de vida ou morte para os argentinos.

Uma vitória e uma derrota

Se o São Paulo vencer o River Plate e depois perder do Binacional: teria que torcer pela LDU vencer o time argentino e, no meio disso tudo, ainda precisaria tirar os 11 gols de saldo que o River atualmente tem de vantagem.

Se o São Paulo perder do River Plate: está eliminado da Copa Libertadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com vitória da LDU, do que SPFC precisa para se classificar na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo