Topo

Atlético-MG

Atlético-MG avalia investida em Giuliano, que também interessa ao Palmeiras

Giuliano, quando ainda defendia o turco Fenerbahçe, deixou o Al-Nassr e é avaliado pelo Galo - Reprodução
Giuliano, quando ainda defendia o turco Fenerbahçe, deixou o Al-Nassr e é avaliado pelo Galo Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2020 04h00

O Atlético-MG cogita investir em Giuliano no mercado da bola. A diretoria ainda não fez contato com o meio-campista, mas analisa a situação financeira e não descarta procurá-lo para reforçar o time para o restante da temporada.

O jogador de 30 anos rescindiu o contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na manhã de ontem (29), e está disposto a conversar com interessados, visando uma mudança na janela de transferências.

Os mineiros ainda podem sofrer com a concorrência do Palmeiras pela contratação do atleta. Os paulistas monitoram a situação do meio-campista e estudam uma investida nos próximos dias.

Mesmo que esteja livre no mercado da bola, Giuliano só pode assinar com um clube do Brasil a partir de 13 de outubro, quando reabre a janela internacional de transferências. O jogador obteve a rescisão contratual depois de o Al-Nassr descumprir uma determinação da Fifa de pagar uma dívida com o jogador até 28 de setembro passado.

O Atlético busca um atleta para o meio-campo a pedido de Jorge Sampaoli. Giuliano, a princípio, agradava ao técnico, que chegou a mudar de opinião sobre o meia. Agora, a situação segue indefinida. Mas é possível que o jogador chegue à Cidade do Galo.

Além de um meio-campista, Jorge Sampaoli também pediu à diretoria que fosse à procura de um atacante. O treinador quer alguém que atue pelos lados do campo ou como centroavante.

Atlético-MG