Topo

Internacional

Abalado e "na defensiva", Coudet reflete queda de rendimento do Inter

Eduardo Coudet estava claramente abalado após o empate contra o América de Cali - Pedro H. Tesch/AGIF
Eduardo Coudet estava claramente abalado após o empate contra o América de Cali Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2020 12h00

O semblante de Eduardo Coudet não poderia ser diferente após o 0 a 0 contra o América de Cali, ontem, pela quinta rodada do grupo E da Libertadores. O treinador do Inter estava visivelmente abalado na entrevista coletiva que concedeu depois da partida. Em respostas curtas e "na defensiva", o comandante refletiu a queda de rendimento do time.

Coudet não deu grandes explicações. É verdade que também foi prejudicado pelo protocolo da Conmebol, no qual um profissional lê as perguntas enviadas previamente por jornalistas. Pelas dificuldades de idioma, algumas acabaram truncadas ou perdendo um pouco o sentido.

Mas, de toda forma, 'Chacho' já foi mais intenso, como seu time também já foi. Ao avaliar o rendimento da equipe, começou com respostas de uma ou duas frases. Mais além, traçou um paralelo com a equipe que arrancava elogios antes da paralisação nas competições em razão da pandemia de novo coronavírus.

"Já falamos muitas vezes... É outro time. Dos jogadores que colocamos em campo antes da parada (pela Covid-19), só restaram dois jogadores de linha. Tivemos oito trocas no time. É muita coisa", disse.

Coudet mostrou-se mais "acuado" quando foi questionado se havia tentado "defender a classificação". Disse que não monta seus times para sobreviver nos campeonatos ou manter seu emprego, mas para jogar bem.

O tom abalado seguiu ao tratar da lesão de Renzo Saravia. O lateral direito — de boas atuações recentes e que estava convocado para seleção argentina — precisou sair no primeiro tempo e deve parar por um longo período.

"Usamos o que tínhamos de melhor. Ficamos com 10 jogadores por muito tempo. É o que sempre falo: às vezes se joga como quer, outras como podemos jogar. Obviamente que não quero jogar assim, mas é como podemos jogar hoje. Já jogamos muito melhor, mas tivemos todas as trocas que já falei. É muito para um time. Tentamos melhorar, mas nos seguem passando coisas, como a lesão do Renzo hoje, são desgraças... Foi o grande saldo negativo da partida", afirmou.

É justificável a postura do treinador. O Inter tem sofrido com problemas de lesão, casos de Covid-19, suspensões, e tem oscilado bastante. Em setembro foram nove jogos disputados, duas vitórias, quatro empates e três derrotas, gerando aproveitamento de apenas 37%. O time de Coudet marcou 10 e sofreu 10 gols.

No sábado, o Inter irá rever o Grêmio, no sexto clássico Gre-Nal de 2020. Até agora perdeu quatro e empatou um.

Internacional