Topo

Real Madrid

Zidane diz que perguntas sobre Rodrygo e Vinicius Jr "o fazem rir"

Zidane ironizou ao ser questionado sobre o pouco aproveitamento da dupla brasileira - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Zidane ironizou ao ser questionado sobre o pouco aproveitamento da dupla brasileira Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 11h08

O técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, afirmou que os questionamentos sobre o pouco espaço dados aos brasileiros Rodrygo e Vinicius Jr. "o fazem rir".

Em coletiva concedida antes do jogo contra o Valladolid, que acontece amanhã, pelo Campeonato Espanhol, o técnico disse que só pode escalar 11 jogadores e que sempre irá escolher os que julgar estarem em melhor forma.

"Essas perguntas me fazem rir, isso é o Madrid. Opinar [de fora] é fácil, estou com os jogadores todos os dias. Que o Vinicius vai jogar 34% dos jogos? E os outros 32, 31? Esta é a realidade deste clube, logo, tem sempre quem joga mais ou menos. Quero ganhar, e o [os comentários] de fora não ajudam", disse o francês.

"São meninos, todos eles com 21 anos. É a realidade do futebol, você joga ou não joga. Todo jogo tenho que ser escolher 11, não há que pensar mais nisso (quem joga ou não), e sempre vou escolher. Não sei se me expliquei bem", completou.

Questionado sobre a falta de sequência a Vini Jr, Zidane se mostrou satisfeito com o rendimento do ex-atacante do Flamengo.

"Todos os jogadores querem jogar mais, e Vini está aqui para tentar atuar em todos os jogos. Estou feliz com Vini, o que ele tem que fazer é se concentrar e pronto. Há um elenco muito grande e todos devem estar focados em se preparar bem", finalizou.

Real Madrid