Topo

Liverpool informa que Thiago Alcântara está com coronavírus

Thiago Alcântara do Liverpool está com covid-19 - Reprodução/Liverpool FC twitter
Thiago Alcântara do Liverpool está com covid-19 Imagem: Reprodução/Liverpool FC twitter

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 14h39Atualizada em 29/09/2020 15h48

O Liverpool informou que o jogador brasileiro Thiago Alcântara está infectado com o novo coronavírus em uma publicação no Twitter hoje. O atleta está isolado e seguindo os protocolos sanitários, segundo o clube.

Thiago foi contratado pelo Liverpool no dia 18 de setembro e estreou com a camisa do time na vitória por 2 a 0 contra o Chelsea já no dia 20 do mesmo mês.

"Thiago Alcântara testou positivo para covid-19 e atualmente está se isolando de acordo com as diretrizes necessárias. O clube está seguindo, e continuará a seguir, todos os protocolos relativos ao covid-19 e Thiago permanecerá em isolamento pelo período de tempo necessário", escreveu o clube.

Já era desfalque

Ontem, o técnico Junger Klopp disse o brasileiro, principal reforço na temporada, ficaria afastado por dois jogos - além do de ontem - e que o motivo seria uma lesão, mas não deu detalhes.

Thiago não jogou ontem, quando o Liverpool derrotou o Arsenal, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. Ele também será ausência nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, em 1º de outubro, contra o Arsenal.

Depois, o meio-campista ainda desfalcará o time no duelo contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.