Topo

Palmeiras

Palmeiras x Bolívar: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores  - David Mercado - Pool/Getty Images
Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores Imagem: David Mercado - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 19h15Atualizada em 30/09/2020 19h20

Palmeiras e Bolívar (BOL) se enfrentam hoje (30), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

Verdão precisa de um empate para se classificar

Lider do Grupo B da Copa Libertadores depois de quatro rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo tem sido bastante criticado por empatar demais: são dez na atual sequência de 18 partidas sem perder. Só que este é o placar necessário nesta noite para que o Palmeiras garanta a classificação às oitavas de final.

O Bolívar, por sua vez, está na terceira colocação e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Depois de seis meses sem atuar, o time perdeu para o Verdão em La Paz e empatou com o Tigre, na Argentina.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Fox Sports — é possível assistir também pelo UOL Esporte Clube. O Placar UOL vai fazer o relato em tempo real.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Rony) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Bolívar: Javier Rojas; Bejarano, Jusino, Haquin e Fernández; Machado e Saavedra; Álvaro Rey, Juan Carlos Arce e Cruz; Marcos Riquelme. Técnico: Claudio Vivas

Suspensos e liberados

Os dois times não têm jogadores suspensos. O zagueiro Luis Gutiérrez, que era dúvida, viajou com o Bolívar e está à disposição.

Quem está no Departamento Médico

O Palmeiras não contará com Esteves e Luan Silva, que estão se recuperando de uma lesão na coxa direita e cirurgia no joelho esquerdo, respectivamente. Gabriel Veron, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo contra o Flamengo, e Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, não participaram do último treino e devem ser desfalques.

Já o Bolívar tem dois desfalques, ambos por contusões: o goleiro Viscarra e o lateral-esquerdo Flores nem viajaram com a delegação para São Paulo.

Estratégias dos treinadores

Contestado pela falta de desempenho do Palmeiras, Luxemburgo tenta fazer o time criar mais perigo. Ainda que a atuação contra o Flamengo tenha sido decepcionante, o técnico deve usar a escalação do fim de semana como base para o confronto da Libertadores. Sem Luiz Adriano, Willian deve voltar à equipe: os dois são os artilheiros do Verdão em 2020, com 11 gols cada um.

O Bolívar está a três pontos do Guaraní (PAR), vice-líder da chave. A derrota em La Paz foi a primeira da equipe para brasileiros em casa desde 1983.

A avaliação interna, porém, é de que o time criou o suficiente para ter um resultado melhor do que o revés por 2 a 1. "Sabemos que o Palmeiras não toma muitos gols, mas tivemos chances no último jogo e podemos incomodá-los", avisou Arce.

Palmeiras