Topo

Messi pede união no Barcelona e encerra desavenças: 'Quero um ponto final'

Lionel Messi com a nova camisa 2 do Barcelona - Reprodução/Twitter
Lionel Messi com a nova camisa 2 do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 18h57

Lionel Messi quer vida nova no Barcelona. Em entrevista ao jornal Sport, o atacante argentino adotou tom conciliador e pediu paz e união no Camp Nou. No fim de agosto, o jogador tentou deixar o clube unilateralmente.

"Depois de tantas desavenças, gostaria de botar um ponto final. Devemos nos unir, todos os barcelonistas, e assumir que o melhor está por vir", disse o craque.

"Devemos deixar as diferenças. Eu particularmente assumo os meus erros, que se existiram foram somente para fazer o Barcelona melhor e mais forte", acrescentou Messi.

A entrevista completa será publicada na edição de amanhã do diário espanhol.

"Somar paixão e esperança será a única forma de poder alcançar os objetivos, sempre unidos e remando na mesma direção. Hoje em dia, meu compromisso com esta camiseta e este escudo é total. Segue intacto", declarou.

Messi anunciou permanência no Barça no início de setembro, colocando fim a um impasse sobre a sua situação contratual. O jogador acreditava que tinha o direito de encerrar o contrato válido até 2021 unilateralmente — ou seja, sem a necessidade de pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros. O clube, no entanto, alegava o oposto.

Mesmo quando confirmou que seguiria no Barcelona, o argentino fez duras críticas ao presidente Josep Maria Bartomeu e reclamou da falta de um projeto no clube.

Desavenças à parte, Messi retomou as atividades no clube e segue atuando normalmente. No último domingo, o argentino marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 contra o Villarreal.