Topo

Luciano vira peça-chave no SPFC, e Diniz estuda substituto para pegar River

Luciano comemora gol do São Paulo - Bruno Ulivieri/AGIF
Luciano comemora gol do São Paulo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 04h00

O São Paulo disputa amanhã (30) uma partida decisiva para o seu rumo na temporada. Se perder do River Plate, em Buenos Aires, o Tricolor paulista estará matematicamente eliminado da Copa Libertadores. Além de se preocupar com o fato de enfrentar o atual vice-campeão continental, o técnico Fernando Diniz não vai poder contar com o seu principal jogador nas últimas partidas.

Contratado em uma troca por Everton, que foi para o Grêmio, Luciano cumpre a sua última partida de suspensão na competição continental. Ou seja, o atacante estará liberado apenas para atuar no duelo derradeiro da fase de grupos, contra o Binacional, do Peru, quando o Tricolor já poderá apenas cumprir tabela. Ontem, o atleta retornou para São Paulo, enquanto a delegação partiu de Porto Alegre para Buenos Aires.

Não é exagero destacar a importância de Luciano na equipe do Morumbi. Em nove partidas, ele teve participação direta na conquista de 12 pontos, ao fazer cinco gols: Internacional (1 a 1); Bahia (1x1), Athletico-PR (1 a 0), Fluminense (3 a 1) e Red Bull Bragantino (1 a 1). Foi também responsável pela assistência para Pablo fazer diante do Sport (1 a 0). São quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota com ele em campo.

Por isso, uma das preocupações de Diniz é pensar quem será o substituto no ataque. Vítor Bueno é um dos mais cotados para atuar ao lado de Pablo. No entanto, ele não vive um bom momento.

Brenner já teve atuações mais convincentes nas últimas partidas, mas é menos experiente em decisões. Também estão na disputa Paulinho Boia e até mesmo Tréllez, que voltou a ser relacionado para as partidas e fez um dos gols na derrota para a LDU, por 4 a 2, na semana passada. Hoje (29) à tarde, em Buenos Aires, Diniz comanda o último treino antes da partida.