Topo

Ida de Dembélé ao United possibilitaria Depay no Barça, diz jornal

Ousmane Dembele - Julian Finney/Getty Images
Ousmane Dembele Imagem: Julian Finney/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 15h27

Um dos principais alvos do Barcelona na janela de transferências, Memphis Depay, do Lyon, pode estar mais perto do time espanhol. Tudo depende da ida de Ousmane Dembélé para o Manchester United, que, de acordo com o jornal espanhol As, está muito próxima de acontecer.

As investidas do time inglês pelo jovem francês tiveram início na semana passada, e o Barça estaria disposto a aceitar uma proposta acima de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 330 milhões).

Além do dinheiro obtido com uma possível venda de Dembélé, a negociação com Depay se tornaria mais simples, pois o Barça teria mais espaço em sua folha salarial.

A data oficial do fechamento da janela de transferências para o futebol espanhol é 5 de outubro, mas o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, adiantou que não pretende fazer negócios depois da próxima sexta-feira (2).

Dembélé custou 105 milhões de euros (cerca de R$ 669 milhões) para o clube catalão e foi a aposta do time para substituir Neymar em 2017. No entanto, desde sua chegada, o francês sofreu com várias contusões e não conseguiu emplacar.