Topo

Fla inclui primeira leva de infectados em lista de relacionados para jogo

Atacante Bruno Henrique, do Flamengo, na decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense - Marcelo Cortes/Flamengo
Atacante Bruno Henrique, do Flamengo, na decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2020 20h50

O Flamengo divulgou os relacionados para o jogo de amanhã (30) contra o Independiente Del Valle, às 21h30, no Maracanã, com a presença dos sete atletas que testaram positivo para covid-19 na primeira onda de surto no clube.

A lista de 22 nomes conta com Bruno Henrique, Diego, Isla, Filipe Luís, Matheuzinho, Vitinho e Michael, jogadores que estão fora desde a partida contra o Barcelona (EQU).

A inclusão destes nomes, no entanto, não significa que eles jogarão. O lateral-esquerdo segue positivo, mas Vitinho, por exemplo, deu negativo no último exame.

Os casos serão analisados com muito critério e a cúpula de futebol entende que pode haver um risco grande na utilização daqueles que estão, em tese, recuperados. Em recuperação de lesão na coxa, Gabigol também foi relacionado.

O Flamengo ainda tem a possibilidade contar com jogadores que deram resultado positivo nos testes para coronavírus na véspera da partida diante do Del Valle; A Conmebol vai avaliar o caso e admite a liberação porque já passaram o prazo de dez dias desde o primeiro resultado positivo. A resposta, no entanto, depende de análise das condições de saúde do atleta.