Topo

Del Valle anuncia outro caso de covid-19 antes de jogo contra o Flamengo

Beder Caicedo e Diego disputam a bola durante a partida entre Independiente del Valle e Flamengo, pela Libertadores 2020 - Pool/Getty Images
Beder Caicedo e Diego disputam a bola durante a partida entre Independiente del Valle e Flamengo, pela Libertadores 2020 Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2020 15h50

Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Independiente del Valle anunciou que mais um jogador testou positivo para a covid-19. Os equatorianos encaram na quarta (30) o Fla, às 21h30, no Maracanã. O clube já havia conformado outros cinco casos.

Por meio de suas redes sociais, o clube informou que o atleta está isolado. O Del Valle repassou a situação para as autoridades médicas e também aos representantes de Barcelona e Junior, últimos rivais da equipe.

Por medida de precaução, o clube separou da delegação outros dois jogadores que apresentaram sintomas, embora eles tenham testado negativo na última bateria.

O Rubro-negro também tem problemas causados pela pandemia. Novos exames foram realizados e Filipe Luís, Diego, Isla, Matheuzinho, Michael, Vitinho e Bruno Henrique têm chances de estarem aptos. Há, no entanto, etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo (desde que os resultados sejam negativos). Além de não apresentarem sintoma algum, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica.

Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.

Gabriel Batista, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Everton Ribeiro, Noga, Pepê, Arão, João Gomes, Muniz, Renê e Vitinho são todos jogadores contaminados desde os confrontos contra o Del Valle e o Barcelona.

Os atletas que estão às ordens são: César, Hugo Souza, João Fernando, Natan, João Lucas, Ramon, Lázaro, Gerson, De Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro, Lincoln e Guilherme Bala.