Topo

David Braz cita Fla e pede que Grêmio 'se prepare' após casos de Covid-19

Marcelo Oliveira-Pool/Getty Images
Imagem: Marcelo Oliveira-Pool/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2020 22h23

David Braz, zagueiro do Grêmio, lembrou o surto de casos de Covid-19 no Flamengo ao falar sobre o resultado positivo para novo coronavírus em Pedro Geromel e Walter Kannemann. A referência ocorreu hoje, em entrevista coletiva, depois da vitória diante da Universidad Católica-CHI, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Geromel e Kannemann testaram positivo em bateria de exames realizada no domingo. De acordo com o Grêmio, ambos estão assintomáticos. O clube divulgou o resultado horas antes da partida contra o clube chileno, em Porto Alegre.

"Infelizmente é uma coisa que a gente está enfrentando no mundo todo. No Flamengo aconteceu e deu polêmica muito grande, mas vamos enfrentar da melhor maneira possível. Não só no esporte, no futebol, mas no mundo todo. Temos que acabar convivendo com esse momento. O Flamengo perdeu quase todos os jogadores do elenco e tiveram de jogar com a base… O Grêmio tem de se preparar também, as outras equipes também. Vamos ter de nos preparar para esse momento. É um desafio para todo mundo e o Grêmio tem de estar preparado. Foram poucos casos no nosso elenco, temos que continuar nos cuidado e o Grêmio está dando todo suporte. Mas todo mundo está sujeito a pegar", disse David Braz.

Antes dos casos de Geromel e Kannemann, o Grêmio teve outro jogador positivo para novo coronavírus. Foi em 20 de setembro, com informe oficial horas antes da partida com o Palmeiras. O nome do atleta não foi revelado.