Topo

Corinthians x Atlético-GO: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Meia Cazares deve estrear com a camisa do Corinthians contra o Atlético-GO - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Meia Cazares deve estrear com a camisa do Corinthians contra o Atlético-GO Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2020 21h30

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão jogava a final do Campeonato Paulista.

Confronto direto e estreia de Cazares

Os dois times realizam o chamado "confronto direto" no futebol, já que brigam juntos na parte intermediária da tabela do Brasileiro. O Alvinegro é 15º colocado, com 12 pontos, enquanto o time goiano está na 13ª posição, com 13. A partida pode marcar a estreia de Cazares com a camisa do Corinthians. O equatoriano treinou na equipe titular, mas deve entrar no decorrer da partida, segundo apurou o UOL Esporte.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo (SP, GO e parte da rede) e para todo o Brasil no Premiere.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Xavier (Gabriel), Roni, Cantillo; Otero, Luan e Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Atlético-GO: Jean; Dudu, Gilvan, Éder e Nicolas; Marlon Freitas e Edson; Janderson, Chico e Gustavo Ferrareis; Hyuri. Técnico: Vagner Mancini.

Suspensos e liberados

O Corinthians não contará com o lateral-direito Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e cumpre suspensão automática. Em contrapartida, o chileno Araos retorna de suspensão. Outro reforço é Mauro Boselli, liberado pelo departamento médico. Ele está recuperado de entorse no tornozelo. Os jovens Léo Santos e Ruan Oliveira seguem no DM. O primeiro se recupera de lesão no joelho, enquanto Oliveira realizou cirurgia ligamentar no joelho e só volta em 2021.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG)

Estratégia dos treinadores

O técnico Dyego Coelho deve mudar o esquema tático para enfrentar o Atlético-GO. O treinador escalou o time no esquema 4-1-4-1 durante os três jogos em que comandou o time até o momento: Fluminense, Bahia e Sport. No entanto, Coelho agora treinou no esquema 4-3-3 e deve escalar um time mais ofensivo contra os goianos. Cantillo e Luan devem voltar ao time titular. O camisa 7 deve atuar mais próximo de Jô no ataque corintiano. Já Vagner Mancini não deve fugir de seu tradicional 4-3-2-1, apostando na transição para surpreender o Timão na Neo Química Arena.