Topo

Botafogo

Com Honda, Kalou e 'crias', Botafogo lança nova camisa principal de jogo

Kalou e Matheus Babi com a camisa 1 do Botafogo para 2020/2021 - Vítor Silva/Botafogo
Kalou e Matheus Babi com a camisa 1 do Botafogo para 2020/2021 Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/09/2020 22h47

O Botafogo lançou, na noite de hoje (29), o novo uniforme número 1 de jogo para a temporada 2020/21. A estreia acontecerá amanhã (30), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

A campanha, intitulada "Qual o tamanho do seu sonho?", teve a participação do meia japonês Honda e do atacante marfinense Kalou, as duas grandes contratações para este ano. Crias da base do clube, o zagueiro Kanu, o volante Caio Alexandre e o atacante Matheus Nascimento também estrelaram o vídeo, assim como os atacantes Pedro Raul e Matheus Babi, novo xodó da torcida.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado final dessa coleção. Mais um trabalho de grande harmonia entre Botafogo e Kappa. A pesquisa, o conceito e o design da camisa foram realizados com paixão e estamos convictos de que será um sucesso como foi a última coleção", destacou o Vice-Presidente de Marketing Ricardo Rotenberg, ao site oficial do Alvinegro.

Venda antes do lançamento

O Glorioso, juntamente à Kappa, que é fornecedora de material esportivo, realizou uma ação de marketing e os sócios puderam comprar a camisa um mês antes do lançamento, com desconto.

A campanha, inclusive, fez o clube ganhar sócios-torcedores e ficar mais próximo da meta de 40 mil vinculados. Vale ressaltar que os torcedores que se filiaram ao programa terão de cumprir um período mínimo de associação.

Numeração fixa

O Botafogo apresentou também a numeração fixa do elenco para a temporada. A "mística" camisa 7 ficou com o jovem atacante Rhuan. Anteriormente, ele estava com Luis Henrique, que foi negociado junto ao Olympique de Marseille, da França, na última semana.

Botafogo