Topo

Libertadores - 2020

OPINIÃO

Blogueiros: Qual técnico começa a rodada da Libertadores mais ameaçado?

Fernando Diniz foi o técnico mais citado entre os colunistas do UOL Esporte - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz foi o técnico mais citado entre os colunistas do UOL Esporte Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

29/09/2020 13h38

Resumo da notícia

  • Blogueiros dizem qual técnico começa a rodada da Libertadores mais ameaçado
  • Fernando Diniz, do São Paulo, foi o mais citados entre os colunistas do UOL Esporte
  • Vanderlei Luxemburgo e Eduardo Coudet foram outros treinadores citados

Três brasileiros entram em campo hoje (29) na abertura da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro a jogar é o Grêmio, de Renato Gaúcho, às 19h15, contra a Universidad Católica-CHI, em Porto Alegre. Já às 21h30, o Inter visita o América de Cali, e o Athletico Paranaense recebe o Jorge Wilstermann.

Amanhã, é a vez de Palmeiras, São Paulo e Flamengo jogarem na competição continental. O Alviverde pega o Bolívar no Allianz Parque, às 19h15, enquanto o Tricolor decide a sua vida na Argentina contra o River Plate, às 21h30. No mesmo horário, a equipe carioca recebe o Independiente del Valle, no Maracanã.

O último brasileiro a entrar em campo pela quinta rodada é o Santos, que visita o Olimpia-PAR às 19h de quinta-feira (1).

Dentre todos estes times, qual técnico começa a rodada da Libertadores mais ameaçado? Fernando Diniz? Vanderlei Luxemburgo? Veja o que pensam os colunistas do UOL Esporte.

ANDRÉ ROCHA

Fernando Diniz, pra variar. Mas Coudet começa a entrar na mira da máquina de moer treinadores no Brasil.

Leia o blog do André Rocha.

JULIO GOMES

A resposta é óbvia: Fernando Diniz. Se não vencer o River Plate, não acredito que terá suporte suficiente para sobreviver no cargo.

Leia o blog do Julio Gomes.

MENON

Coudet é quem corre mais riscos. Se perder, ficará com a classificação ameaçada. E há o fantasma da virgindade em grenais. O São Paulo de Diniz possivelmente será eliminado, mas é uma tragédia anunciada e não ocasionará cataclisma. Deve ficar até o fim do ano. E Luxemburgo, se perder para o Bolívar em casa, ficará bem ameaçado.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Fernando Diniz, sem dúvida alguma. Isso porque uma vitória são-paulina diante do River, amanhã, é tão improvável quanto o Bolsonaro convidar o Lula para ser seu ministro. E a paciência dos tricolores, que já estava no "volume morto", chegará ao fim com a eliminação da Libertadores.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Fernando Diniz. É o que tem sofrido mais pressão e tem poucas chances de obter a classificação.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Fernando Diniz.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODOLFO RODRIGUES

Acho que o único treinador que corre risco de demissão é Fernando Diniz. O São Paulo é o único em situação complicada na Libertadores e tem um jogo dificílimo contra o River Plate, que provavelmente confirmará sua eliminação. O Inter tem um jogo fora contra o América de Cali, mas não acredito numa queda de Coudet mesmo com a derrota. Os demais jogarão em casa e deverão confirmar a classificação para as oitavas sem dificuldades.

Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.