Topo

Fluminense

Odair elogia postura do Flu em goleada sobre o Coritiba: "consistente"

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/09/2020 23h19

O técnico Odair Hellmann elogiou a postura do Fluminense na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, na noite de hoje (28), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, a equipe tricolor teve uma atuação "consistente" e foi efetiva nos momentos necessários.

"A equipe toda fez um jogo consistente, seguro. Na fase ofensiva, produziu e foi efetiva. Na hora que tinha de se organizar para defender, defendeu bem. Importante não tomar gols e não tomamos, mesmo com o placar mais elástico. O Coritiba até produziu, mas não só o Muriel, mas todos os jogadores foram muito bem", disse.

Questionado sobre a manutenção do goleiro Muriel após as falhas na derrota para o Atlético-GO, que decretou a eliminação do Flu na Copa do Brasil, Odair garantiu que faz análises internas e procura estar ao lado do elenco.

"Sou um profissional, primeiramente, que trabalho muito, me dedico muito. Respeito opiniões contrárias, sou um cara de observação, de leitura do que está acontecendo. Sou muito atento a isso, mas costumo blindar o vestiário e os jogadores. Como treinador, principalmente nos momentos mais difíceis, vou lá e dou um abraço. Tenho um respeito muito grande por eles e assim vai continuar", afirmou.

O comandante tricolor salientou que o adeus à Copa do Brasil também foi complicado para o grupo, mas enalteceu o fato de, no jogo seguinte, o time ter tido uma "reação forte".

Hellmann apontou ainda que, caso mantenha a postura que teve diante do Coxa nas partidas seguintes, o Tricolor permanecerá na briga por posição na faixa de cima da tabela.

"Sempre muito difícil digerir. Todo mundo muito chateado, dolorido com isso. Não só o torcedor, mas todos nós aqui, que estamos nos entregando ao máximo para que possamos trazer os melhores resultados. Então, quando acontece um revés deste, é importante que, no próximo jogo, a equipe tenha uma reação forte como nós tivemos. Não é fácil ter, mas é um grupo de personalidade, que estava trabalhando duro. Não merecíamos [a eliminação], mas não podemos voltar atrás. Temos como consertar, melhorar para frente. Temos o Brasileiro e precisamos focar, trabalhar, melhorar performance no dia a dia para que isso tudo se reflita em campo, para nos mantermos nessa faixa da tabela. É um campeonato longo e competitivo, mas se entrarmos com essa postura, com esse padrão, com certeza, vamos conseguir fazer um campeonato muito bom", assegurou.

Fluminense