Topo

'O Palmeiras parece um time de Lucas Limas', diz Marcelo Barreto

Lucas Lima, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Lucas Lima, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 11h07

Apresentador do Redação SporTV, Marcelo Barreto declarou que o Palmeiras parece um time de 'Lucas Limas'. Segundo o jornalista, o meio-campista é o símbolo de um elenco que não consegue deixar o nível intermediário e atender as expectativas com que foram contratados.

Para Barreto, o clube alviverde precisa discutir internamente se os jogadores são culpados pelas exibições ruins, se a culpa é do trabalho de Vanderlei Luxemburgo ou ainda se as contratações foram malfeitas.

"O torcedor do Palmeiras sempre pega alguém para implicar do seu elenco. Parece que o caso original é o Lucas Lima, que veio contratado por muito dinheiro, para ser uma peça fundamental e não emplaca. Mas o Palmeiras parece um time de 'Lucas Limas'. Ninguém consegue sair dessa coisa intermediária", disse Marcelo Barreto, em participação no Redação SporTV hoje.

"A discussão é se isso é culpa dos jogadores, de quem contratou ou se o trabalho técnico não permite que os jogadores produzam mais. A falta de trabalho ofensivo do Palmeiras chama muito a atenção", complementou.

Marcelo Barreto entende que o jogo contra o Flamengo ontem - 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro - escancarou esse cenário, já que o time rubro-negro contou com apenas quatro jogadores que fazem parte de seu rodízio de titulares: Thiago Maia, Pedro, Arrascaeta e Gerson.

"Esse jogo escancarou o que o torcedor do Palmeiras vem sofrendo ao longo do ano. É um time que não anda. É um time que não produz, que incomoda muito pouco o adversário. Acho que isso ficou escancarado porque o Flamengo escalou muitos jovens e colocou em campo também jogadores do elenco principal: quatro jogadores - Thiago Maia, Pedro, Arrascaeta e Gerson, sendo os últimos dois titulares absolutos", disse o jornalista.

"Com esses quatro caras, mais a aplicação dos jovens, o Flamengo equilibrou o jogo e incomodou o Palmeiras. Tem alguma coisa aí", finalizou.