Topo

Cruzeiro

Ney diz que Cruzeiro tem solução e conta com reforços que não estrearam

Treinador já fez três jogos pelo Cruzeiro: uma vitória e duas derrotas - Bruno Haddad/Cruzeiro
Treinador já fez três jogos pelo Cruzeiro: uma vitória e duas derrotas Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2020 04h00

O Cruzeiro tem solução? Para o técnico Ney Franco, é possível, sim, engrenar uma sequência de bons resultados, sair da zona de rebaixamento e começar a pensar na parte alta da tabela da Série B. Mas um primeiro caminho para isso passa por começar a contar com jogadores recém contratados e que ainda não puderam estrear pelo clube. Após a derrota por 1 a 0 contra o Avaí, o treinador mostrou esperança para ver esses atletas inscritos já na próxima semana.

"Lógico que tem solução. Vamos continuar trabalhando, vamos ao campo, é um time que tem suas qualidades. A gente tem que passar por um momento de frustração, mas não pode ter desistência do trabalho. Existe uma possibilidade de inscrição de alguns jogadores na próxima semana. Precisamos aumentar nosso leque de opções e ganhar um poderio ofensivo", comentou o treinador.

Por causa de uma dívida avaliada em R$7 milhões com o Zorya, da Ucrânia, o Cruzeiro foi punido pela Fifa e proibido de inscrever jogadores. O clube mineiro recorreu da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e espera ser absolvido para poder colocar seus atletas no BID. Até então, três reforços foram adquiridos para o elenco de Ney Franco: o atacante Angulo, que voltou a ser emprestado pelo Palmeiras, o meia-atacante Matheus Índio e o meia Giovanni, ex-Coritiba.

"As contratações foram para isso mesmo, para ajudar a melhorar. O Matheus Índio dá possibilidade de jogar pelo lado direito do campo, traz pelo meio, finaliza muito bem. O Giovanni é um jogador para atuar mais por dentro, como um meia ou segundo volante, para jogar mais próximo do volante, dá qualidade para a saída de bola. Foram duas boas contratações. Assim que se resolva a questão dos jogadores, vamos apresentar dois jogadores que vão nos ajudar no Campeonato Brasileiro", completou, Ney Franco.

A situação diferente dos demais é em relação ao atacante Zé Eduardo. O jogador estava no América-RN na condição de empréstimo, mas já voltou ao Cruzeiro e poderá ficar à disposição para entrar em campo. Além dele, o centroavante Sassá também retornou após ser dispensado no Coritiba e será reaproveitado.

Com apenas oito pontos na Série B, o Cruzeiro terminou o final de semana abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Agora, a Raposa volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Ponte Preta.

Cruzeiro