Topo

Grêmio tenta contratação de angolano destaque em Mundial sub-17

Zini, atacante de Angola no Mundial sub-17 de 2019, está na mira do Grêmio - Divulgação/Fifa
Zini, atacante de Angola no Mundial sub-17 de 2019, está na mira do Grêmio Imagem: Divulgação/Fifa

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2020 15h39

O Grêmio tem tratativas em andamento para contratar Zini, atacante da seleção de Angola e que teve destaque no Mundial sub-17, disputado ano passado no Brasil. O jogador é considerado uma joia e chamou atenção em jogos do grupo onde estava a seleção brasileira.

Aos 18 anos, Ambrosini Antonio Cabaça Salvador motivou mais de uma investida do Grêmio. Ele tem contrato com o 1º de Agosto, de Angola.

Zini marcou dois dos quatro gols de Angola no torneio de seleções. Chamou atenção dos observadores do Grêmio pela capacidade de finalização e agilidade. O clube gaúcho fez primeiro contato no início de 2020, mas com a pandemia suspendeu a investida. Recentemente, voltou a procurar os representantes do jogador e o clube de Angola.

A ideia gremista é fechar contrato definitivo, pela convicção no potencial do jogador. As duas primeiras ofertas do Grêmio foram recusadas pelo clube angolano. Caso seja contratado, Zini deve ser integrado ao time sub-20 do Grêmio. O clube tem a política de manter jovens com idade inferior em times mais velhos para dar experiência e desenvolver atributos.